Ricardo Rocha fala sobre Aguirre, Rodrigo Caio e Nene

0

Ex-coordenador de futebol do São Paulo afirmou que Nene é “mimado”, diz que foi contra a demissão de Aguirre e aconselhou Rodrigo Caio a sair do clube

Nesta quinta-feira, Ricardo Rocha, ex-coordenador de futebol do São Paulo, participou do programa “Seleção SporTV” e falou sobre a demissão de Aguirre, as declarações de Rodrigo Caio sobre o ex-treinador e como foi o ano do clube nesta temporada de 2018. 

Um dos pontos da entrevista, Ricardo Rocha frisa que não demitira Aguirre faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão. Ele não participou da reunião que terminou com o desligamento do treinador. 

Sobre Rodrigo Caio, disse que o zagueiro deveria deixar o clube.

Veja a entrevista na íntegra: 

QUEDA BRUSCA DO PRIMEIRO PARA O SEGUNDO TURNO

“Primeiro turno foi excelente. Segundo turno, há uma queda absurda. Quando todo mundo no primeiro turno dizia que ia ser campeão, eu sempre falava: “Calma, falta muita coisa”. Aí começam os problemas, o Everton se machuca, um jogador importantíssimo. Nosso elenco não teve encaixe, começou uma queda de produção de jogadores.” 

“O que aconteceu foi isso. O torcedor acreditou, como qualquer um, mas eu sempre falava que ainda tinha muita coisa (para ser campeão). Ninguém entregou nada, ninguém estava insatisfeito. Como vai estar insatisfeito se está em primeiro lugar? A queda de produção vem de vários fatores. Não tivemos substitutos à altura dos jogadores que se machucaram. Por que não tiveram um elenco mais forte? Porque não tinha como competir com Flamengo e Palmeiras, a verdade é essa.” 

DEMISSÃO DE AGUIRRE

“Faltavam cinco rodadas, e eu falei isso para o Raí e algumas pessoas. Se eu estivesse na reunião, eu tentaria que não derrubassem o Aguirre. Tinha diretor de futebol, que responde por todos nós, que é o Raí. Em momento algum, nós falamos sobre queda de treinador. Raí estava muito triste, eu também, o time estava jogando muito mal. Mas o Aguirre foi importante para a gente. Não quer dizer que eu não queria o Jardine. Acho que capacidade ele tem, poderia assumir depois. Se eu estivesse nessa reunião, deixaria os cinco jogos. Rai foi massacrado.” 

“Poderia ter esperado. Essa crítica era uma coisa que a gente não queria. A gente tentou manter Dorival, não deu, ele também tinha problemas particulares. Acontece que o Aguirre foi muito bem. Não precisava ter esse tipo de problema. A gente ia ter a crise, aumentamos essa crise. E vou dizer: estou com Raí para o que der e vier, todas as definições. Raí vai errar, mas vai acertar muito mais. O trabalho dele é ótimo no São Paulo.” 

SOBRE NENE

“Foi mimado sim…Houve algumas insatisfações. Vimos uma. Nene”.

RODRIGO CAIO E CRÍTICAS A AGUIRRE

Ricardo Rocha também comentou as últimas declarações do zagueiro Rodrigo Caio. O jogador fez críticas a Diego Aguirre e não descartou a saída do clube em 2019.

“É uma opinião do Rodrigo, você tem que respeitar tudo. É jogador importante para o São Paulo, mas naquele momento o Aguirre achava que era o quarto zagueiro. Rodrigo ficou muito tempo parado. Ele teve proposta boa antes da Copa, ficou porque esperava ser convocado. Ele é ótimo jogador. E digo mais: por essa declaração dele, é bom ele sair. Ele tem que sair, ou emprestado ou vendido, porque tem muita bola. Voltar à seleção brasileira. Falei para ele. Ele precisa mudar a cabeça dele. É a pressão que é muito grande. Tudo que dá errado é Rodrigo. E não é assim. Tudo não pode ser ele.” 

SOBRE O TRABALHO QUE FEZ NO SÃO PAULO FC

“Futebol é confessionário, tem muita coisa do vestiário que não se pode falar, e eu não vou falar. Mas recebi muitas críticas de que não falava, não dava a cara. Não falei porque houve ordem de quem falaria sobre futebol seria o Raí, diretor de futebol.”

“Quando alguns torcedores perguntavam o que eu estava fazendo ali, ele não sabe o que eu fiz no dia a dia. Procura saber com os jogadores, comissão técnica, fisioterapia, médico, psicóloga. Esse é meu trabalho. Eu estava unindo o grupo, jogadores, comissão e direção. Tenho a consciência tranquila de que fiz da melhor maneira possível. Saí de portas abertas do São Paulo, com amizade do Raí, de todos.” 

Foto: Divulgação 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.