Reunião sobre a renovação do vínculo com Militão não avança, e agora o cenário que era de otimismo passa a ser de dúvida e possibilidade de saída

Na semana passada, a diretoria do Tricolor se reuniu com agentes de Militão para tratar da renovação do jovem jogador que é titular da equipe.

Porém, o desfecho não foi o que o São Paulo esperava, já que não houve nenhum avanço. De acordo com Raí, o clube já fez três propostas diferentes para o jogador, onde cederia uma porcentagem dos direitos econômicos, uma cláusula de liberação flexível e aumentaria significativamente o salário, mas parece que nada o agrada e o motiva para continuar no Tricolor.

O zagueiro de origem que veio de Cotia vem chamando atenção de clubes do exterior como Manchester City e o Porto. Segundo o jornal “A Bola”, de Portugal, uma das propostas seria de 10 milhões de euros (R$ 42,4 milhões) por 70% dos direitos de Militão.

Militão tem vínculo com o clube até janeiro de 2019, e agora já é incerto o seu futuro e uma possível saída é considerada.

Caso renovar com o atleta seja inviável, Militão poderá assinar um pré-contrato a partir de julho. Nesse caso, o Tricolor consideraria algumas possibilidades:

  1. Vender Éder Militão no meio do ano por uma quantia abaixo da que o atleta vale, mas para não perdê-lo de graça.
  2. Manter o jogador até o fim do ano para aproveitar o lado esportivo e não ganhar nada financeiramente.
  3. Deixar de usar o jogador até o fim do contrato, como aconteceu com Marquinhos Cipriano (acertado com o Shakhtar Donetsk, o garoto da base voltou para Cotia e cumpre o contrato até setembro para sair). A diferença é que Éder Militão é titular absoluto do time.

O São Paulo tenta renovar o contrato de Militão desde o ano passado, quando foi promovido da base para o profissional.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.