Renan Ribeiro está próximo de sua recuperação
Goleiro são-paulino pode voltar aos treinamentos na semana que vem; ele está parada por uma lesão na lombalgia
O goleiro são-paulino Renan Ribeiro pode voltar aos treinamentos na semana que vem, já que ele estave parado por uma lesão na lombalgia durante quase dois meses
O goleiro Renan Ribeiro, reserva de Dênis, está parado a quase dois meses no tricolor. Mas sua volta pode estar próxima, já que os médicos são-paulinos esperam que o retorno aos treinos ocorra na semana que vem.
O último jogo em que Renan esteve com o time, foi na partida contra o Sport, no dia 23 de junho. Curiosamente, mesma ocasião da lesão de Kelvin, que desfalcou o tricolor durante um bom tempo, inclusive nos jogos decisivos das semi-finais da Libertadores.
Foram dez dias em tratamento de uma lombalgia, mas a dor não passava. O tricolor decidiu fazer novos exames e levar o goleiro a um especialista em lesões na região lombar.
Foi constatado, então, uma espondilólise na quinta vértebra. Os doutores ainda afirmam que é uma espécie de fratura por estresse.
+ LEIA TAMBÉM:
> RICARDO GOMES FECHA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O JUVENTUDE
Os médico são-paulino Dr. Sanchez, velho conhecido da torcida, disse que essa lesão chega a ser comum no meio do futebol:
“Não é uma situação incomum, tem jogador que joga com esse tipo de problema, mas por ele ser goleiro, o melhor é preservar a região do tronco. Não tem como imobilizar a coluna. Aí quando você fala para o jogador que ele ficará mais quatro semanas fora, é natural que ele fique chateado”, disse.
+ CONFRONTOS DE SÃO PAULO X JUVENTUDE
Sanchez ainda completou contando o cuidado que os especialistas tomaram com o goleiro.
“Tomamos todos os cuidados, levamos ele a um especialista depois que as dores não passavam. Foi detectado esse problema, ele tratou e agora está tudo bem”, completou.
Sendo assim, provavelmente Renan estará junto à equipe principal nos treinamentos da semana que vem, no CT da Barra Funda.
Na partida desta quarta-feira (24), diante do Juventude, o goleiro reserva continua sendo Léo. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Morumbi, às 21h45.