São Paulo ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (24), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para ambas as equipes, já que o Tricolor fica na 14ª posição com 42 pontos, mesma pontuação do Furacão, que está na 12ª colocação.

O São Paulo volta a campo contra o Sport, no próximo sábado (27), às 21h30, novamente no Morumbi. Já o Athletico encara o Corinthians, no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena.

O JOGO

​A partida iniciou com o São Paulo buscando impor o ritmo. Logo no primeiro minuto, Rigoni avançou e cruzou rasteiro. Calleri se esticou e quase alcançou a bola para finalizar.

Aos seis, Calleri ganhou a jogada perto da área e tocou pelo alto para Rigoni. O atacante se jogou na bola e conseguiu desviar, mas Santos fez boa defesa, evitando o gol são-paulino. Quatro minutos depois, Rigoni bateu bonito de fora da área para boa defesa do goleiro do Athletico.

Aos 13 minutos, um lance polêmico aconteceu. Reinaldo fez falta dura em Renato Kayzer, atingindo o tornozelo do atacante com a sola. O árbitro Leandro Pedro Vuaden advertiu o lateral com cartão amarelo.

Depois do lance, o jogo deu uma acalmada. A chance de gol seguinte foi novamente do São Paulo. Reinaldo cruzou, Sara cabeceou de raspão e a bola passou na frente de Arboleda, que não conseguiu completar para o gol.

Aos 45, Calleri recebeu em boa condição no ataque, mas atrasou a jogada e perdeu a dividida para Pedro Henrique. A bola saiu para tiro de meta.

São Paulo x Athletico
São Paulo empatou em casa (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

​A etapa final começou com o Tricolor quase abrindo o marcador. Logo com um minuto, Rigoni partiu sem marcação pelo meio do campo, invadiu a área, cortou o primeiro marcador e bateu na diagonal. Marcinho tirou e evitou o gol são-paulino.

O São Paulo construiu outra chance com 13 minutos. Arboleda completou cruzamento dentro da pequena área, mas bateu em cima do Santos. Dois minutos depois, quase um lance de sorte ajudou o Tricolor. Após recuo para o goleiro Santos, ele chutou a bola em cima de Pablo, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.

O São Paulo apostou na entrada de Benítez, mas o setor ofensivo errava no último passe, o que dificultava na chegada ao gol do Furacão.

O Tricolor conseguiu assustar aos 28. Sara rolou para trás, para Igor Gomes, que bateu em cima de Christian.

Com dificuldades na criação, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni apostou na entrada de Pablo, que quase marcou aos 37. Orejuela chegou no fundo e cruzou. O camisa nove cabeceou forte, mas para fora, por cima da meta do Athletico-PR.

Com 42 minutos, Vitor Bueno cruzou de esquerda, Christian tirou a bola antes dela chegar em Pablo. Um minuto depois, foi a vez do Furacão chegar. Pedro Rocha segurou a bola, se livrou de Orejuela e Benítez, mas chutou torto, para fora.

No último suspiro, aos 50 minutos, Arboleda ajeitou e bateu para longe, de for da área. Final do jogo no Morumbi e empate ruim para ambos.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo