Raio X – Club Atletico Lanus

Nesta quarta-feira (28), às 19h15, o São paulo encara o Lanús na Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana; saiba mais sobre nosso rival
História:
O Club Atlético Lanús é um clube argentino da cidade de Lanús, que fica na região metropolitano da província de Buenos Aires e foi fundado no dia 3 de janeiro de 1915.
Com 115 anos de história, o clube que se destaca no futebol e basquete, tem como suas maiores conquistas (futebolísticas), a Copa Conmebol de 1996, o Torneo Apertura 2007, a Copa Sul-Americana de 2013, o Campeonato da Primera División 2016, a Copa Bicentenario de 2016 e a Supercopa Argentina de 2016.

Em 2017, chegou à final da Copa Libertadores, após uma virada histórica sobre o River Plate por 4 x 2 na semifinal. Na decisão, foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre e por 2 a 1, na Argentina. O vice-campeão da Copa Libertadores da América 2017 é tratada com orgulhos pelos torcedores “granates“.

O Lanús, que não disputa uma partida oficial desde o dia 16 de março, quando perdeu por 1 a 0 para o Argentino Juniors, pela Copa da Superliga da Argentina, terminou o último torneio nacional na sétima colocação.
Nesse tempo, o time comandado por Luis Zubeldía vem treinando e realizou alguns amistosos preparatórios para o retorno das competições.
O time na Sul-Americana:
Para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana, o time da província de Buenos Aires eliminou o Universidad de Quito, na primeira fase, com uma vitória de 3 a 0 na ida e derrota por 2 a 0 na volta.
VALE LEMBRAR QUE o confronto entre São Paulo e Lanús será inédito. As equipes jamais se enfrentaram na história.
Principais nomes do time:
Aos 40 anos, José “Pepe” Sand é a esperança de gols do time argentino. O camisa 9 do Lanús é o maior artilheiro da história do clube, com 127 gols.
Além dele, o clube “granate” conta com dois ex-jogadores do Boca: Guillermo Burdisso e Lautaro Acosta, o capitão do time. Não podemos deixar de citar o experiente meio-campista Fernando Belluschi.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/04/27/000_nx5xc_QCkiFKN.jpg)
Provável escalação:
Lautaro Morales; Leonel Di Plácido, Ousmane N’Dong, Guillermo Burdisso, Alexandro Bernabei; Facundo Pérez, Tomás Belmonte, Lucas Vera; Lautaro Acosta, José Sand, Pedro De la Vega.
Foto: Divulgação
Fonte: Dados do site Transfermarkt, site oficial Lanús e Wikipedia