in , ,

Raio X – Club Atletico Lanus

Nesta quarta-feira (28), às 19h15, o São paulo encara o Lanús na Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana; saiba mais sobre nosso rival

História:

Club Atlético Lanús é um clube argentino da cidade de Lanús, que fica na região metropolitano da província de Buenos Aires e foi fundado no dia 3 de janeiro de 1915.

Com 115 anos de história, o clube que se destaca no futebol e basquete, tem como suas maiores conquistas (futebolísticas), a Copa Conmebol de 1996, o Torneo Apertura 2007, a Copa Sul-Americana de 2013, o Campeonato da Primera División 2016, a Copa Bicentenario de 2016 e a Supercopa Argentina de 2016.

Quadra esportiva do Lanús e seu time de basquete. Foto: Site oficial do clube

Em 2017, chegou à final da Copa Libertadores, após uma virada histórica sobre o River Plate por 4 x 2 na semifinal. Na decisão, foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre e por 2 a 1, na Argentina. O vice-campeão da Copa Libertadores da América 2017 é tratada com orgulhos pelos torcedores “granates“.

Gremio le ganó a Lanús de visitante y es el nuevo campeón de la Copa Libertadores - La Voz de Misiones
Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez. Foto: La Voz de Misiones

O Lanús, que não disputa uma partida oficial desde o dia 16 de março, quando perdeu por 1 a 0 para o Argentino Juniors, pela Copa da Superliga da Argentina, terminou o último torneio nacional na sétima colocação.

Nesse tempo, o time comandado por Luis Zubeldía vem treinando e realizou alguns amistosos preparatórios para o retorno das competições. 

O time na Sul-Americana:

Para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana, o time da província de Buenos Aires eliminou o Universidad de Quito, na primeira fase, com uma vitória de 3 a 0 na ida e derrota por 2 a 0 na volta.

Jogadores do Lanús comemoram um dos gols da vitória sobre a Universidad de Quito — Foto: Twitter/Conmebol Sudamericana
Jogadores do Lanús comemoram um dos gols da vitória sobre a Universidad de Quito — Foto: Twitter/Conmebol Sudamericana

VALE LEMBRAR QUE o confronto entre São Paulo e Lanús será inédito. As equipes jamais se enfrentaram na história.

Principais nomes do time:

Aos 40 anos, José “Pepe” Sand é a esperança de gols do time argentino. O camisa 9 do Lanús é o maior artilheiro da história do clube, com 127 gols. 

Além dele, o clube “granate” conta com dois ex-jogadores do Boca: Guillermo Burdisso e Lautaro Acosta, o capitão do time. Não podemos deixar de citar o experiente meio-campista Fernando Belluschi.

José Sand, atacante do Lanús — Foto: AFP
José Sand, atacante do Lanús — Foto: AFP

Provável escalação:

Lautaro Morales; Leonel Di Plácido, Ousmane N’Dong, Guillermo Burdisso, Alexandro Bernabei; Facundo Pérez, Tomás Belmonte, Lucas Vera; Lautaro Acosta, José Sand, Pedro De la Vega.

Foto: Divulgação
Fonte: Dados do site Transfermarkt, site oficial Lanús e Wikipedia

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara