Raio-X – Atlético-MG | Libertadores 2016
Conheça mais do Atlético-MG que fez boa campanha na fase de grupos e é nosso adversário nas quartas de final.
Clube Atlético Mineiro, ou também conhecido pela sigla CAM, se refere ao tradicional clube mineiro que também é conhecido por Galo (mascote) que veste as cores preta e branca e fundado em 1908 em Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais.
Velho conhecido do Tricolor, o time mineiro já disputou grandes partidas ao longo dessas décadas de São Paulo x Atlético-MG. O primeiro Campeonato Brasileiro do São Paulo veio justamente contra o galo em 1977, na decisão por penaltis diante de um Mineirão lotado.
O Tricolor vem embalado e com clima de revanche contra o time de minas, já que em 2013 o Atlético-MG eliminou o São Paulo nas oitavas de final dessa mesma competição, com direito a provocações de ambos os lados, principalmente do time alvinegro.
+ Breno deve passar por nova cirurgia no joelho e deve retornar somente em 2017. Saiba mais!
Hoje o Altético Mineiro manda seus jogos no Estádio do Independência (pertence ao América Mineiro), porém o estádio do Mineirão também costuma receber os jogos do time de Belo Horizonte, entretanto de tempos para cá, o estádio do segundo rival do estado, se tornou a “casa” (emprestada) do time.
Na fase de grupos, o Atlético Mineiro se classificou em primeiro no grupo que tinha Independiente Del Valle (EQU) – também classificado, Colo-Colo (CHI) e Melgar (PER). Com 12 pontos ganhos, 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Nas oitavas de final, encarou o Racing (ARG) e empatou no jogo de ida fora de casa sem gols para ambos os lados, mas na partida de volta conseguiu arrancar um 2 x 1 em casa e se classificou.
Os principais jogadores são os atacantes Lucas Pratto e Robinho, o meia Luan, o zagueiro Leonardo Silva e o goleiro Victor.