Pratto: “Se você perde um jogo, não precisa ir para a balada hoje”
Para o atacante, o jogador de futebol tem que ter respeito com os companheiros, o treinador, o clube e a torcida
Ah, se todos os atletas do Tricolor pensassem e fossem como o argentino Lucas Pratto, o elenco estaria cheio de jogadores que dariam o sangue em uma partida. No programa “Bola da Vez”, dos canais ESPN, gravado antes dele se machucar no clássico contra a SEP, o atacante falou sobre a situação delicada do São Paulo no Brasileirão e sobre outros assuntos envolvendo o clube.
O jogador foi enfático ao dizer que não gosta quando perde e seus companheiros vão para a balada no mesmo dia. Para ele, precisa ter respeito com o companheiro que luta em campo, com o treinador, com o clube e com os torcedores, após uma derrota.
“Eu falo sempre com os meninos. Já tive conversas, não só no São Paulo: ‘Cara, se você perde um jogo, não precisa ir para a balada hoje. Espera a próxima semana, você vai ter outro dia. Ganha o jogo, vai para a balada, tem o dia de descanso, faz o que você quiser. Mas respeita o momento. Respeita seu companheiro. Tem companheiro que volta triste para casa, com a família. Tem companheiros que são torcedores do time. Então, primeiro respeita seu companheiro, depois respeita o treinador, depois respeita o clube que você está, e aí a torcida”, falou.
LEIA MAIS:
+ Pai de Calleri manda recado para torcida Tricolor
+ O barco afundando e eles apenas olhando
Pratto ainda falou que aconselha os mais novos sobre essa questão de sair depois de uma derrota e terem o devido respeito que o clube merece.
“Não é só a torcida, o clube, são os companheiros que trabalham todos os dias com você, que sofrem com você, que sabem o que você pode dar’. Não é fácil. E no mundo moderno, com os telefones, as redes sociais, está tudo ao alcance das mãos. Então a gente fala com as pessoas do clube. Hoje o futebol está muito profissionalizado, então os meninos têm que saber que eles têm ajudas de todos os lados para eles não fazerem algumas coisas que não têm que fazer”, completou.
O programa com o atleta são-paulino vai ao ar hoje, às 21h30 (Brasília), na ESPN Brasil.
Foto: Divulgação