Porque Rogério Ceni e Romário? Diz aí Chula
Aloísio Chulapa diz que foi autorizado para fazer a homenagem aos dois amigos e ídolos
Aloísio Chulapa, de 45 anos, é muito grato por tudo que conquistou com o futebol. Ele diz que, acima de qualquer coisa material, o que mais comemora são as amizades que fez ao longo da carreira.
Alex Dias, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Branco, Sávio, Okocha, Anelka… esses são apenas alguns dos companheiros que o alagoano Chulapa teve em campo. Mas dois amigos receberam um carinho especial da fera. Como ele mesmo garante, não foi à toa que decidiu colocar o nome dos dois filhos de Aloísio Romário e Rogério Ceni.
Aloísio Romário
O primogênito de Chulapa é Aloísio Romário, hoje, com 18 anos. O pai lembra como foi feita a homenagem ao craque da Copa de 1994.
“Eu tinha falado com o empresário dele na época e falei com o meu empresário também que, se eu tivesse um filho homem, iria homenagear o Romário por tudo que ele fez por mim, tanto dentro como fora de campo, por ter me ajudado na hora que eu mais precisei… Então, quando o ‘Baixinho’ soube da homenagem, aceitou na hora e disse que tem o maior carinho por mim.
“Na hora que o meu filho nasceu, em Paris, o meu empresário ligou para o empresário para falar do nascimento do Aloísio Romário, em homenagem a ele. O Baixinho me ligou em Paris para agradecer e naquele momento ele ainda tirou uma onda”, contou.
“Parceiro, espero que pareça com a mãe, beleza? (risos)”.
Além do carinho pela receptividade no início da carreira (os dois jogaram juntos no Flamengo, na década de 1990), Chulapa destacou as qualidades de Romário dentro da área.
“Foi uma homenagem com maior orgulho por ter homenageado o melhor jogador do mundo, o melhor de todos os tempos, o melhor jogador da grande e da pequena área, não tem igual, não vai existir outro”., disse.
Rogério Ceni
Outra homenagem feita por Aloísio a um grande amigo foi com o nome do filho caçula. Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni é chamado de “Patrão” por Chula.
“Do Rogério Ceni, eu pedi pessoalmente. A gente estava dando uma entrevista no Morumbi e ali o repórter me perguntou justamente sobre a homenagem que eu fiz ao Romário, colocando o nome do meu primeiro filho. Então eu fui, olhei para o Rogério e disse que se tivesse outro filho a homenagem seria para o meu patrão. Ele ficou meio sem acreditar e eu repeti que o nome do meu filho seria Rogério Ceni Albuquerque da Silva – contou o ex-atacante, acrescentando qual foi a reação do ex-goleiro são-paulino.