Por que a Copa do Brasil é tão importante para o São Paulo?

Hernan Crespo e Alejandro Kohan (Foto: Erico Leonan/ saopaulofc.net)
Veja os motivos que tornam a sequência do Tricolor no torneio fundamental para o futuro da temporada
O São Paulo tem na Copa do Brasil uma nova oportunidade de consagrar de vez a temporada de 2021 (que já tem o título do Paulistão). Além da boa grana ue o torneio dá ao campeão, seria a conquista de uma taça inédita para o clube.
Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Fortaleza, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. O confronto da volta está marcado para o próximo dia 15, no Castelão.
Mas por que a Copa do Brasil é tão importante para o São Paulo?
Troféu inédito
O atual elenco tricolor pode entrar para a história do clube em caso de sucesso na Copa do Brasil. A equipe jamais conquistou a competição nacional.
A melhor campanha do São Paulo ocorreu em 2000, quando o clube perdeu a decisão para o Cruzeiro, no Mineirão.
Topo do país
O São Paulo quebrou um jejum de quase nove anos sem conquistas ao levantar o troféu do Campeonato Paulista. A Copa do Brasil pode representar o primeiro título nacional do clube desde 2008.
O Tricolor, dono de seis títulos de Brasileirão, chegou ao topo pela última vez com o tricampeonato da era Muricy Ramalho. São 13 anos sem qualquer tipo de conquista em âmbito nacional. VALE LEMBRAR QUE o São Paulo conquistou um torneio internacional, a Copa Sul-Americana, em 2012.
Dobradinha
O troféu da Copa do Brasil também permitiria ao São Paulo conquistar mais de um título em uma temporada pela primeira vez em 16 anos.
O último ano com mais de um caneco levantado ocorreu em 2005. Naquele ano, além do Paulista, o São Paulo ganhou Libertadores e Mundial de Clubes.
Dinheiro
A Copa do Brasil se destaca também pela rentabilidade. Em caso de título, o São Paulo faturaria R$ 71,15 milhões de premiação, número importante em uma equipe que possui problemas financeiros e tenta se reestruturar nesta temporada.
Consagrados de vez
Hernán Crespo e comissão técnica conquistaram espaço na história tricolor com a quebra de jejum de títulos. A Copa do Brasil surge portanto como a competição que pode consagrar de vez o trabalho dos argentinos no CT da Barra Funda.
Fonte: GE
Foto: Erico Leonan/ saopaulofc.net