07/02/2023

Por Onde Anda – Especial Campeões da Sul-Americana 2012

O São Paulo volta a disputar a final da Sul-Americana 10 anos após levantar a taça, em 2012, quando o Tricolor venceu o Tigre, no Morumbi

Após empate em 0 a 0 na Bombonera (palco do primeiro jogo) e vitória de 2 a 0 para o São Paulo ainda no primeiro tempo, os argentinos foram para a pancadaria no intervalo e o árbitro encerrou a partida dando a vitória e o título para o Tricolor.

Você lembra onde estão os jogadores ou ex-jogadores que foram campeões com o tricolor e onde eles estão agora? VEJA ABAIXO:

Rogério Ceni – Goleiro: ídolo da torcida são-paulina, atualmente, é o nosso treinador.

Paulo Miranda – Lateral-direito: o lateral, que também já foi zagueiro no clube paulista, tinha apenas um ano de clube quando venceu o torneio. Hoje defende o Juventude, emprestado pelo Grêmio.

Rafael Tolói – Zagueiro: ele foi uma das maiores promessas como zagueiro no cenário nacional no fim da década de 2000. Hoje é zagueiro da sensação europeia, o Atalanta.

Rhodolfo – Zagueiro: um dos melhores do Brasil na época, o zagueiro do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 ficou no clube até 2013. Após passar por Coritiba e Cruzeiro, o defensor está sem clube.

Bruno Cortês – Lateral-esquerdo: contratado pelo São Paulo após uma excelente temporada no Botafogo, o lateral esquerdo ficou pouco tempo jogando no time paulista. Passou pelo Grêmio e hoje defende o Avaí.

Wellington – Volante: cria da base tricolor em 2008, passou por Atlético Paranaense e hoje defende o Fluminense.

Denílson – Volante: também formado no São Paulo, hoje, está sem clube.

Jadson – Meio-campo: um dos melhores jogadores do elenco, defendeu o Vitória na Série C, mas deixou o time e o esporte.

Lucas Moura – Atacante: o jogador com mais caro da história do futebol brasileiro por muito tempo, cria da base são-paulina, já estava vendido ao PSG quando disputou a final. Agora, está no Tottenham da Inglaterra. 

Oswaldo – Atacante: rápido, ágil e muito bom de bola, Oswaldo foi muito importante na campanha são-paulina. Hoje defende o CAS, após ter sido treinado por Ceni no Fortaleza.

Luis Fabiano – titular no primeiro jogo: jogador marcante do São Paulo, o centroavante tricolor fez o que todos não podiam acreditar: foi expulso na partida de ida aos 14 minutos. Atualmente o terceiro maior artilheiro está aposentado.

Willian José – titular no segundo jogo: substituto do “Fabuloso” na partida de volta da decisão, Willian José era um dos grandes nomes para o ataque da seleção brasileira nas Copas do Mundo posteriores. Emprestado ao clube paulista, o atacante rodou um pouco até brilhar no Real Sociedad, em 2017, e hoje defende o Betis.

Ney Franco – Treinador: Após deixar o Tricolor, não conquistou nenhum título nos nove clubes que treinou. Atualmente está sem clube.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

-5 pontos
Upvote Downvote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.