Planejamento com Benítez dá certo e argentino se destaca no São Paulo
Benítez é um dos jogadores mais participativos e criativos da equipe
Quando está em campo, Benítez é um dos jogadores mais participativos e criativos da equipe. Na última sexta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, isso ficou nítido.
O meia participou efetivamente dos quatro gols na vitória por 4 a 2 e teve papel fundamental na classificação. Na estreia da Libertadores, quando Tricolor derrotou o Sporting Cristal por 3 a 0, a história já tinha sido parecida. Naquela ocasião, ele levou o troféu de melhor jogador para casa.
Benítez não tem sido utilizado em todos os jogos por Hernán Crespo. Justamente pelo seu histórico de lesões recentes, o jogador é trabalhado para estar 100% em todos os jogos que entra como titular. Um bom exemplo dessa dosagem que é feita com ele é comprovado nos minutos jogados.
LEIA MAIS
+ São Paulo x Mirassol: Data, hora e canal para assistir a partida da semifinal do Paulistão
Desde que foi contratado pelo São Paulo, Benítez disputou dez partidas e teve 445 minutos em campo. O seu companheiro Daniel Alves, que também vem sendo poupado em algumas partidas, disputou 11 jogos, mas tem 942 minutos jogados.
A estratégia da comissão técnica do São Paulo tem surtido efeito. Benítez tem entrado nas partidas, decidido e tem evitado as lesões que o acompanharam durante sua passagem pelo Vasco na temporada passada.
Fonte: Globoesporte.com