in ,

Planejamento com Benítez dá certo e argentino se destaca no São Paulo

Planejamento com Benítez dá certo e argentino se destaca no São Paulo - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Benítez é um dos jogadores mais participativos e criativos da equipe

Quando está em campo, Benítez é um dos jogadores mais participativos e criativos da equipe. Na última sexta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, isso ficou nítido.

O meia participou efetivamente dos quatro gols na vitória por 4 a 2 e teve papel fundamental na classificação. Na estreia da Libertadores, quando Tricolor derrotou o Sporting Cristal por 3 a 0, a história já tinha sido parecida. Naquela ocasião, ele levou o troféu de melhor jogador para casa.

Benítez não tem sido utilizado em todos os jogos por Hernán Crespo. Justamente pelo seu histórico de lesões recentes, o jogador é trabalhado para estar 100% em todos os jogos que entra como titular. Um bom exemplo dessa dosagem que é feita com ele é comprovado nos minutos jogados.

Desde que foi contratado pelo São Paulo, Benítez disputou dez partidas e teve 445 minutos em campo. O seu companheiro Daniel Alves, que também vem sendo poupado em algumas partidas, disputou 11 jogos, mas tem 942 minutos jogados.

A estratégia da comissão técnica do São Paulo tem surtido efeito. Benítez tem entrado nas partidas, decidido e tem evitado as lesões que o acompanharam durante sua passagem pelo Vasco na temporada passada.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu