Pior mandante da Série A, São Paulo aposta em dupla imbatível há 8 meses para ser líder na Libertadores
Tricolor busca a reabilitação no Morumbis
Ainda é fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, mas a partida desta quarta-feira (29) no Morumbis é uma final para o São Paulo. Em casa, o Tricolor conta com a força de seu estádio para superar Talleres e avançar às oitavas de final como líder da chave. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Claro que atuar em casa é uma vantagem, mas os números desse ano não aumentam o otimismo. Entre os 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o pior mandante é justamente o São Paulo, que venceu apenas seis dos 13 jogos que fez diante de sua torcida.
Se o aproveitamento de 59% não anima, há um dado que melhora. Com a provável volta de Calleri, seja como titular ou iniciando no banco de reservas, e Lucas totalmente recuperado de problemas musculares que minaram seu ano até aqui, o técnico Luis Zubeldía conta pela primeira vez com a dupla.
Os dois, que são as grandes referências da torcida em campo, ostentam um pequeno tabu particular: não perdem uma partida quando atuam lado a lado há oito meses. Desde o revés para o Internacional, no Beira-Rio, em 13 de setembro de 2023, Lucas e Calleri não sabem o que é derrota quando atuam juntos.
Em 2024, as oportunidades foram poucas: cinco jogos, todos sob o comando de Thiago Carpini, com vitórias sobre Santo André, Corinthians, Inter de Limeira e Ituano, além de empate com o Guarani. Em todas essas partidas, Lucas e Calleri não completaram os 90 minutos.
A utilização da dupla contra o Talleres é uma incógnita. Lucas, que foi reserva contra o Barcelona-EQU e titular na vitória sobre o Águia de Marabá, certamente começará a partida e fará seu primeiro jogo de Libertadores como titular no Morumbis.
Calleri, por sua vez, está relacionado e vai no mínimo iniciar no banco de reservas. Zubeldía, porém, pode contar com o estilo “guerreiro” do argentino, que se entrega mesmo quando não está com 100% das condições físicas.
Com ou sem os dois em campo simultaneamente, a verdade é que o São Paulo precisa da vitória. O time paulista é o vice-líder do grupo, com dez pontos, enquanto o Talleres é o primeiro, com 13. A equipe argentina, porém, ostenta uma invencibilidade de 17 jogos na temporada.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Fonte: ESPN
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp