Pior mandante da Série A, São Paulo aposta em dupla imbatível há 8 meses para ser líder na Libertadores

Tricolor busca a reabilitação no Morumbis

Ainda é fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, mas a partida desta quarta-feira (29) no Morumbis é uma final para o São Paulo. Em casa, o Tricolor conta com a força de seu estádio para superar Talleres e avançar às oitavas de final como líder da chave. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Claro que atuar em casa é uma vantagem, mas os números desse ano não aumentam o otimismo. Entre os 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o pior mandante é justamente o São Paulo, que venceu apenas seis dos 13 jogos que fez diante de sua torcida.

Se o aproveitamento de 59% não anima, há um dado que melhora. Com a provável volta de Calleri, seja como titular ou iniciando no banco de reservas, e Lucas totalmente recuperado de problemas musculares que minaram seu ano até aqui, o técnico Luis Zubeldía conta pela primeira vez com a dupla.

Os dois, que são as grandes referências da torcida em campo, ostentam um pequeno tabu particular: não perdem uma partida quando atuam lado a lado há oito meses. Desde o revés para o Internacional, no Beira-Rio, em 13 de setembro de 2023, Lucas e Calleri não sabem o que é derrota quando atuam juntos.

Em 2024, as oportunidades foram poucas: cinco jogos, todos sob o comando de Thiago Carpini, com vitórias sobre Santo André, Corinthians, Inter de Limeira e Ituano, além de empate com o Guarani. Em todas essas partidas, Lucas e Calleri não completaram os 90 minutos.

A utilização da dupla contra o Talleres é uma incógnita. Lucas, que foi reserva contra o Barcelona-EQU e titular na vitória sobre o Águia de Marabá, certamente começará a partida e fará seu primeiro jogo de Libertadores como titular no Morumbis.

Calleri, por sua vez, está relacionado e vai no mínimo iniciar no banco de reservas. Zubeldía, porém, pode contar com o estilo “guerreiro” do argentino, que se entrega mesmo quando não está com 100% das condições físicas.

Com ou sem os dois em campo simultaneamente, a verdade é que o São Paulo precisa da vitória. O time paulista é o vice-líder do grupo, com dez pontos, enquanto o Talleres é o primeiro, com 13. A equipe argentina, porém, ostenta uma invencibilidade de 17 jogos na temporada.


Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Fonte: ESPN

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp


Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.