Pinotti: “Jucilei é uma das nossas prioridades para o ano que vem”
Após o presidente Leco falar que é quase impossível continuar com o atleta no clube, Pinotti agora diz que a permanência de Jucilei é prioridade para 2018
Vinícius Pinotti diz que umas das prioridades do clube para 2018 é a permanência de Jucilei. O diretor de futebol garante que está cuidando disso pessoalmente com os dirigentes do Luneng, time chinês que detém os direitos do jogador.
O volante está emprestado ao São Paulo até o final deste ano e o vínculo com o clube acaba em junho de 2019. Pinotti diz que já conversou com o jogador para tranquiliza-lo sobre a situação. “Jucilei é uma das nossas prioridades para o ano que vem. Queremos muito continuar com ele. Já tive algumas conversas com o atleta para deixá-lo tranquilo, pensando somente em jogar futebol. Estou cuidando desse assunto e estudando alternativas para contratá-lo”.
Jucilei afirmou em entrevista que ficou chateado com a declaração do presidente Leco há um mês atrás, onde falou que seria difícil contratar o atleta em definitivo por causa de exigências financeiras dos chineses.
“O São Paulo me tranquilizou a respeito do que o presidente falou, mas não depende de mim. A vontade de permanecer é muito grande. Eles me disseram que vão fazer todos os esforços,, e eu também vou fazer o que puder para ficar. Mas vamos resolver isso só em dezembro. Agora é seguir trabalhando para tirar o time desta situação (luta contra o rebaixamento)”.
LEIA MAIS:
+ Bastidores do São Paulo: mais interesse, menos amor ao clube
Jucilei já disse que quer continuar no tricolor, pois quer ficar perto dos filhos, que não moravam com ele na China. O que preocupa os dirigente são-paulinos é a questão financeira, já que não existe um valor de compra fixado no contrato e o alto salário do jogador, que é impensável para o Brasil.
O volante disse que topa discutir essa questão e se adequar ao que o São Paulo pode pagar. Uma alternativa seria diminuir radicalmente o salário e acertar o pagamento de luvas.
Foto: Divulgação