Pato tem retrospecto superior ao de seus sucessores no Tricolor
![](https://spfcnoticias.com/wp-content/uploads/2017/04/pato.jpg)
Desde a sua saída do Tricolor, em 2015, ninguém marcou mais do que Pato no ataque são-paulino. Calleri foi superior em média de gols. Veja a lista
Livre no mercado, o São Paulo tenta a contratação de Pato, que rescindiu o seu contrato com o Tianjin Tianhai.
Além da identidade com o clube, a equipe que é comandada por Mancini também precisa de qualidade no ataque, o que pesa o desempenho ofensivo do jogador.
Pato tem um ótimo retrospecto com a camisa do São Paulo em sua passagem pelo clube, de 2014 a 2015. Foram 38 gols em 98 partidas com a camisa Tricolor nessas duas temporadas, média de 0,38 por jogo.
Dos três centroavantes contratados como protagonistas depois da saída de Pato, apenas Calleri teve média superior. O argentino, que ficou apenas seis meses emprestado, fez 16 gols em 31 jogos, teve média de 0,51 por partida.
Pratto, contratado em 2017 e vendido ao River Plate no ano seguinte, fez 14 gols em 48 jogos, média de 0,29. E Diego Souza, anunciado em 2018 e agora emprestado ao Botafogo, fez 17 em 59 partidas, média de 0,28.
Pato tem 38 gols pelo São Paulo, apenas nove a menos do que os três (Calleri, Pratto e Diego Souza) juntos. O trio fez um total de 47 gols com a camisa do Tricolor.
Outro ponto que pesa a favor de Pato é que ninguém fez mais gols do que ele em uma única temporada desde a sua saída. Em 2015, o atacante terminou o ano com 26 gols. No ano seguinte, o artilheiro foi Calleri, com 16 gols, depois Pratto, com 14, e Diego Souza, com 16.
Até aqui, em 2019, o artilheiro do São Paulo na temporada é Pablo com quatro gols.