Pato tem retrospecto superior ao de seus sucessores no Tricolor

Desde a sua saída do Tricolor, em 2015, ninguém marcou mais do que Pato no ataque são-paulino. Calleri foi superior em média de gols. Veja a lista

Livre no mercado, o São Paulo tenta a contratação de Pato, que rescindiu o seu contrato com o Tianjin Tianhai. 

Além da identidade com o clube, a equipe que é comandada por Mancini também precisa de qualidade no ataque, o que pesa o desempenho ofensivo do jogador.

Pato tem um ótimo retrospecto com a camisa do São Paulo em sua passagem pelo clube, de 2014 a 2015. Foram 38 gols em 98 partidas com a camisa Tricolor nessas duas temporadas, média de 0,38 por jogo.

Dos três centroavantes contratados como protagonistas depois da saída de Pato, apenas Calleri teve média superior. O argentino, que ficou apenas seis meses emprestado, fez 16 gols em 31 jogos, teve média de 0,51 por partida.

Pratto, contratado em 2017 e vendido ao River Plate no ano seguinte, fez 14 gols em 48 jogos, média de 0,29. E Diego Souza, anunciado em 2018 e agora emprestado ao Botafogo, fez 17 em 59 partidas, média de 0,28.

Pato tem 38 gols pelo São Paulo, apenas nove a menos do que os três (Calleri, Pratto e Diego Souza) juntos. O trio fez um total de 47 gols com a camisa do Tricolor.

Outro ponto que pesa a favor de Pato é que ninguém fez mais gols do que ele em uma única temporada desde a sua saída. Em 2015, o atacante terminou o ano com 26 gols. No ano seguinte, o artilheiro foi Calleri, com 16 gols, depois Pratto, com 14, e Diego Souza, com 16.

Até aqui, em 2019, o artilheiro do São Paulo na temporada é Pablo com quatro gols.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.