in ,

Pato se firma como titular do São Paulo

Atacante fez dois gols e deu uma assistência na goleada sobre o Oeste, no último sábado

A goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, sábado, na Arena Barueri, foi especialmente importante para Pato. O atacante encerrou um jejum de seis meses (ele marcou contra o Novorizontino, mas a arbitragem anulou o gol irregularmente – o último gol havia sido contra o Santos, em agosto) com dois gols e uma assistência. Ele também se firmou definitivamente como titular no time de Fernando Diniz. Foi seu quinto jogo seguido como titular.

Mesmo com as voltas de Igor Gomes e Antony, que estavam com a seleção brasileira no torneio pré-olímpico, Pato foi mantido entre os 11 inicias do São Paulo. Pablo foi para o banco.

Com a lesão de Helino, que começou a temporada como titular, o atacante o substituiu e tem dando certo. Vem fazendo boas partidas, e no último jogo, na goleada sobre o Oeste, além dos dois gols marcados, deu uma assistência. 

“Tem dado muito certo para mim desde que eu tenho conversado com o (Fernando) Diniz, na pré-temporada. Vocês acompanharam os jogos. Fui parado pela trave (Ferroviária), outra no pé do Cássio (goleiro do Corinthians), outros foram anulados (Novorizontino). Ele vem confiando no meu trabalho”, disse. 

E completou: “Claro que o centroavante precisa de gols, mas pode ver que eu dei algumas assistências (contra o Santo André, para Everton e Vitor Bueno, e para Daniel Alves diante do Oeste). E hoje (sábado) concluí com os gols. Nosso maior rival somos nós mesmos, porque criamos, erramos, acertamos… Podemos fazer coisas boas para que o torcedor fique contente com a gente.” 

Nos bastidores, Pato é bem avaliado tanto pela comissão técnica, diretoria e elenco. Os gols marcados no último sábado são creditados ao trabalho no dia a dia do atacante. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu