Osorio completa 1 mês no cargo técnico do São Paulo!

Parabéns Professor Osorio!

O técnico Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo no dia 1 de junho com uma proposta de inovar o modo de treinamento da equipe. Vindo do Atlético Nacional-COL, o comandante colombiano foi destaque na temporada passada ao levar o time à final da Copa Sul Americana, campeonato no qual o time colombiano eliminou o São Paulo nos penaltis na semi-final.

Com uma filosofia de jogo e muito raciocínio técnico, Osorio começou sua carreira de treinador estudando nos Estados Unidos, além de fazer um curso de especialização na Inglaterra, diploma no qual é bem reconhecido e comum entre os técnicos na Europa.

Osório foi apresentado no CT da Barra Funda com seu “portunhol” para responder a tantas perguntas que assombravam o Morumbi como por exemplo a recente eliminação nas oitavas de final da Libertadores, ou os problemas que ainda persistem no time.

O que mais chamou a atenção foi o modo de treinamento de Osorio, muito cuidadoso a cada lance, observador e diria até que perfeccionista, Osorio tem costume de falar individualmente com cada jogador para extrair o melhor de cada um e foi assim que ele iniciou sua filosofia de trabalho. Junto dele veio o atrativo “bloco de notas” e as canetas vermelha e azul (Vermelha para anotações que chamam a atenção de cada jogador, não no sentido de ser ruim em algo, mas no sentido de melhorar ou ponto de atenção. Já a tinta azul serve como anotações extras).

Em entrevista ao Esporte Espetacular o técnico Tricolor disse que esse hábito de anotação veio de seu pai que dizia “É melhor um lápis pequeno do que uma memória grande!“.

+ Confiram os reforços para o jogo contra o Fluminense!

Logo de início, Osorio observou de camarote a vitória sobre o Santos no Morumbi sob o comando do interino e auxiliar de Osorio neste início de trabalho – Milton Cruz, já que o treinador não estava com a situação trabalhista em forma regular ainda no Brasil naquela época.

Seu primeiro jogo foi diante do Grêmio no Morumbi, o São Paulo venceu por 2×0 e foi possível observar claramente a mudança de postura do time em campo, com a aproximação dos jogadores e a valorização da posse de bola.

Em primeiro momento, Osorio não mudou a formação nem os jogadores que haviam sendo escalados e preferiu confiar nos conselhos de Milton Cruz. Chegou então a primeira partida fora de casa contra Chapecoense e o Tricolor venceu por 1 x 0 em um jogo em que o adversário dominou boa parte da partida, mas o São Paulo soube se defender bem.

osorio_spfc

Com 2 jogos e 2 vitórias o técnico caiu nos braços da diretoria e da torcida, mas a saída de Paulo Miranda e Denilson chatearam o técnico que não contava com a perda de peças. O empate cedido ao Avaí em casa, após o técnico mudar a formação tática para 3-5-2 durante o jogo que permitiu o domínio do adversário até fazer o gol nos minutos finais foi alvo de críticas de torcedores que não compreendem o trabalho do técnico e com certeza não foi culpa do mesmo ceder o empate aos catarinenses.

O próximo adversário seria o Campeão Mundial por Fax, o primeiro clássico de Osorio e o time entrou em campo desmotivado por conta do atraso de salários que a diretoria deixou de colocar em dia na semana que se preparava para o jogo, resultado: 4 x 0 e a expulsão de Osorio de forma injusta por reclamação com o árbitro.

A possível saída de Rodrigo Caio e a confirmação da venda de Souza, obrigaram o técnico a se opor contra a diretoria, pois o técnico não sabia do momento difícil da parte financeira do clube, além das saídas o técnico não contará com reforços, o corte de gastos não prevê nenhuma contratação, a aposta de Aidar é a base de Cotia.

+ Veja os motivos que Osorio se preocupa com a diretoria!

A derrota nesta quarta-feira contra o Atlético-PR deve servir de aprendizado para a diretoria que o São Paulo precisa de reforços, assim como foi demonstrada a insatisfação do M1TO com a diretoria.

Juan Carlos Osorio tem uma ótima filosofia de trabalho, mas precisa de tempo e de recursos para atingir o seu objetivo, para isso é preciso paciência da torcida e investimento da gestão de Aidar!

relacionados

 #BOASORTEPROFE

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.