Parabéns Osorio!

Osorio completa 1 mês no cargo técnico do São Paulo!

Parabéns Professor Osorio!

O técnico Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo no dia 1 de junho com uma proposta de inovar o modo de treinamento da equipe. Vindo do Atlético Nacional-COL, o comandante colombiano foi destaque na temporada passada ao levar o time à final da Copa Sul Americana, campeonato no qual o time colombiano eliminou o São Paulo nos penaltis na semi-final.

Com uma filosofia de jogo e muito raciocínio técnico, Osorio começou sua carreira de treinador estudando nos Estados Unidos, além de fazer um curso de especialização na Inglaterra, diploma no qual é bem reconhecido e comum entre os técnicos na Europa.

Osório foi apresentado no CT da Barra Funda com seu “portunhol” para responder a tantas perguntas que assombravam o Morumbi como por exemplo a recente eliminação nas oitavas de final da Libertadores, ou os problemas que ainda persistem no time.

O que mais chamou a atenção foi o modo de treinamento de Osorio, muito cuidadoso a cada lance, observador e diria até que perfeccionista, Osorio tem costume de falar individualmente com cada jogador para extrair o melhor de cada um e foi assim que ele iniciou sua filosofia de trabalho. Junto dele veio o atrativo “bloco de notas” e as canetas vermelha e azul (Vermelha para anotações que chamam a atenção de cada jogador, não no sentido de ser ruim em algo, mas no sentido de melhorar ou ponto de atenção. Já a tinta azul serve como anotações extras).

Em entrevista ao Esporte Espetacular o técnico Tricolor disse que esse hábito de anotação veio de seu pai que dizia “É melhor um lápis pequeno do que uma memória grande!“.

+ Confiram os reforços para o jogo contra o Fluminense!

Logo de início, Osorio observou de camarote a vitória sobre o Santos no Morumbi sob o comando do interino e auxiliar de Osorio neste início de trabalho – Milton Cruz, já que o treinador não estava com a situação trabalhista em forma regular ainda no Brasil naquela época.

Seu primeiro jogo foi diante do Grêmio no Morumbi, o São Paulo venceu por 2×0 e foi possível observar claramente a mudança de postura do time em campo, com a aproximação dos jogadores e a valorização da posse de bola.

Em primeiro momento, Osorio não mudou a formação nem os jogadores que haviam sendo escalados e preferiu confiar nos conselhos de Milton Cruz. Chegou então a primeira partida fora de casa contra Chapecoense e o Tricolor venceu por 1 x 0 em um jogo em que o adversário dominou boa parte da partida, mas o São Paulo soube se defender bem.

osorio_spfc

Com 2 jogos e 2 vitórias o técnico caiu nos braços da diretoria e da torcida, mas a saída de Paulo Miranda e Denilson chatearam o técnico que não contava com a perda de peças. O empate cedido ao Avaí em casa, após o técnico mudar a formação tática para 3-5-2 durante o jogo que permitiu o domínio do adversário até fazer o gol nos minutos finais foi alvo de críticas de torcedores que não compreendem o trabalho do técnico e com certeza não foi culpa do mesmo ceder o empate aos catarinenses.

O próximo adversário seria o Campeão Mundial por Fax, o primeiro clássico de Osorio e o time entrou em campo desmotivado por conta do atraso de salários que a diretoria deixou de colocar em dia na semana que se preparava para o jogo, resultado: 4 x 0 e a expulsão de Osorio de forma injusta por reclamação com o árbitro.

A possível saída de Rodrigo Caio e a confirmação da venda de Souza, obrigaram o técnico a se opor contra a diretoria, pois o técnico não sabia do momento difícil da parte financeira do clube, além das saídas o técnico não contará com reforços, o corte de gastos não prevê nenhuma contratação, a aposta de Aidar é a base de Cotia.

+ Veja os motivos que Osorio se preocupa com a diretoria!

A derrota nesta quarta-feira contra o Atlético-PR deve servir de aprendizado para a diretoria que o São Paulo precisa de reforços, assim como foi demonstrada a insatisfação do M1TO com a diretoria.

Juan Carlos Osorio tem uma ótima filosofia de trabalho, mas precisa de tempo e de recursos para atingir o seu objetivo, para isso é preciso paciência da torcida e investimento da gestão de Aidar!

relacionados

 #BOASORTEPROFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *