Pablo quer ajudar Diniz no São Paulo: “Estarei pronto”

Camisa 9 é uma das opções do técnico Fernando Diniz para substituir Antony no ataque Tricolor

Pablo iniciou a temporada como a principal esperança de gols do São Paulo. Ele marcou logo no primeiro jogo no qual atuou como centroavante. No entanto, nas partidas seguintes o atacante passou a ter dificuldades para atuar como referência e entrou em um período de seca.

O técnico Fernando Diniz, então, apostou em uma mudança: colocou Pablo como ponta direita e Alexandre Pato de centroavante. A troca de posições surtiu efeito, e Pato passou a marcar mais gols, enquanto Pablo se destacou com assistências.

Com a iminente saída de Antony para o Ajax, da Holanda, Pablo se tornou a primeira opção para substituir o companheiro na posição de ponta direita.

Conheço o Fernando Diniz desde que trabalhei com ele no Athletico-PR. Ele sabe da minha versatilidade, seja para atuar mais aberto ou mais centralizado. O que ele optar estarei pronto para ajudar o São Paulo. Nosso time tem um DNA ofensivo, finaliza bastante e isso é benéfico para um jogador de ataque como eu. Espero continuar dando minha contribuição”, disse.

No último jogo antes da parada do futebol no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus, Pablo fez os dois gols da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Santos, de virada. O jogador encerrava ali um jejum de nove jogos sem marcar.

Nosso elenco se reapresentou neste ano com objetivo de ser mais regular do que foi no ano passado. Boa parte do elenco permaneceu. Existe um entrosamento e uma confiança muito grande no trabalho realizado pelo Fernando Diniz. Liderávamos nosso grupo no Paulistão e estávamos na zona de classificação na nossa chave da Libertadores. Os objetivos foram traçados, e com muita concentração creio que manteremos a boa fase quando as competições retomarem“, comentou.

Longe das lesões que o assombraram no ano passado, Pablo segue uma preparação em casa, sob a supervisão da comissão técnica e médica durante a paralisação do futebol. Ele contou, inclusive, que comprou uma esteira elétrica para manter a forma.

Tenho treinado diariamente. Louco para voltar a jogar. Cheguei a investir na compra de uma esteira para me manter em boas condições. Sei que é importante continuar ativo até para evitar lesões quando voltarem os treinos e jogos. Todo esse empenho tenho convicção que não será em vão. Mas também sei que temos que ter cuidado e respeitar as orientações dos órgãos de saúde. Queremos fazer um ano equilibrado. Nosso elenco é experiente e está focado em buscar títulos, em especial da Libertadores, que é uma competição que o torcedor do São Paulo tem muito carinho“, finalizou.

Foto: SPFCTV
Fonte: Globoesporte.com