in ,

Pablo deve ganhar mais uma chance como titular

Com a lesão de Antony, Pablo deverá voltar a equipe titular neste domingo, contra a Ponte Preta, no Morumbi

A lesão no tornozelo de Antony abre nova chance para Pablo ter uma vaga no time titular do São Paulo. No próximo domingo, diante da Ponte Preta, às 16h, no Morumbi, o atacante é o mais cotado para iniciar a partida no lugar do jovem.

Nos sete jogos disputados no Paulistão neste começo de temporada, o atacante marcou um gol e foi reserva pela primeira vez no ano na rodada passada do Campeonato Paulista, na vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Oeste. Ele entrou no fim da partida. 

No início da temporada, com Antony ausente por estar com a seleção olímpica, Pato e Pablo atuaram na maioria das vezes juntos, e Fernando Diniz propôs uma inversão de posição ao longo do Paulistão.

Inicialmente, Pablo era o centroavante da equipe, e Pato atuava pelo lado direito do ataque, função desempenhada por Antony. Diniz, então, achou melhor inverter os dois. E nessa troca, Pato se deu melhor.

Sem conseguir engrenar pelo lado direito, Pablo perdeu a posição para Antony no retorno do jogador ao Tricolor e viu Pato se encaixar na função de referência no ataque.

Um dos principais problemas enfrentados por Pablo vem sendo as finalizações. De acordo com o site de estatísticas “Footstats”, o atacante já deu 22 chutes a gol no Paulistão e só acertou oito no alvo, um aproveitamento de 36,4%. Ele é o segundo que mais finaliza no torneio.

Para efeito de comparação, Pato arriscou 16 finalizações e acertou oito no gol: aproveitamento de 50%. Ele tem dois gols no ano.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu