Pablo deve ganhar mais uma chance como titular

Com a lesão de Antony, Pablo deverá voltar a equipe titular neste domingo, contra a Ponte Preta, no Morumbi

A lesão no tornozelo de Antony abre nova chance para Pablo ter uma vaga no time titular do São Paulo. No próximo domingo, diante da Ponte Preta, às 16h, no Morumbi, o atacante é o mais cotado para iniciar a partida no lugar do jovem.

Nos sete jogos disputados no Paulistão neste começo de temporada, o atacante marcou um gol e foi reserva pela primeira vez no ano na rodada passada do Campeonato Paulista, na vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Oeste. Ele entrou no fim da partida. 

No início da temporada, com Antony ausente por estar com a seleção olímpica, Pato e Pablo atuaram na maioria das vezes juntos, e Fernando Diniz propôs uma inversão de posição ao longo do Paulistão.

Inicialmente, Pablo era o centroavante da equipe, e Pato atuava pelo lado direito do ataque, função desempenhada por Antony. Diniz, então, achou melhor inverter os dois. E nessa troca, Pato se deu melhor.

Sem conseguir engrenar pelo lado direito, Pablo perdeu a posição para Antony no retorno do jogador ao Tricolor e viu Pato se encaixar na função de referência no ataque.

Um dos principais problemas enfrentados por Pablo vem sendo as finalizações. De acordo com o site de estatísticas “Footstats”, o atacante já deu 22 chutes a gol no Paulistão e só acertou oito no alvo, um aproveitamento de 36,4%. Ele é o segundo que mais finaliza no torneio.

Para efeito de comparação, Pato arriscou 16 finalizações e acertou oito no gol: aproveitamento de 50%. Ele tem dois gols no ano.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.