Osorio justifica crítica a jogadores, mas não se arrepende

0

Após a derrota sofrida contra o SFC na última quarta-feira na Vila Belmiro, Osorio disse que faltam jogadores de qualidade, mas mesmo assim manterá estilo ofensivo

O técnico tricolor falou sobre a frase dada após goleada sofrida quarta passada para o SFC. Osorio afirmou que quando as coisas não saem como “treinadas” ele tem todo o direito de falar, e fez uma analogia a um incidente com seu filho de 12 anos para explicar a situação.

–Meu filho quebrou o braço jogando basquete. Eu perguntei para ele: você treinou? Ele falou não. Isso acontece. A diferença é que nosso time treina todos os dias para segurar a bola, trocar passe entre os jogadores com camisa vermelha, branca e preta, e não aconteceu. Quando qualquer time no mundo do futebol tem cinco jogadores pelo menos talentosos para passar a bola e segurar e não acontece, é claro que faltou capacidade. Contra o Santos não tivemos qualidade. Cada um toma a verdade à sua maneira. Quando as coisas não funcionam, tenho o direito moral de falar. Houve incapacidade de mostrar o que treinamos. Fui claro e honesto como sempre – afirma Osorio.

Osorio também disse que não mudará o estilo ofensivo da equipe, mesmo com a oscilação do Tricolor no Brasileirão. O time perdeu três, empatou uma e venceu duas nas últimas seis partidas do campeonato.

– Respeito todas as opiniões, mas o time treina para isso (ser ofensivo). Não devo mudar a ideia de jogo. Para muitos, um bom treinador e estrategista é aquele que se ajusta às necessidades e ao elenco que tem. Quando me procuraram, essas mesmas pessoas falaram para mim textualmente: “Gostamos que você sempre jogue no ataque, que você sempre saia a buscar os resultados”. E me convenceram por isso. Agora, se pelos desfalques mudaram, é uma situação diferente. Mas eu não vou mudar meus princípios.

Questionado se a sua sinceridade poderia atrapalhar seu trabalho no São Paulo, Osorio admitiu que sim, mas também garantiu que não mudaria sua personalidade. Por fim, ele reiterou foco no Tricolor, com o qual tem contrato até 2017.

– Agora (a saída) está descartada. Mas a vida como o futebol pode mudar em segundos, saindo agora do CT. O futebol brasileiro é muito competitivo e em cada jogo há muitas coisas envolvidas.

Com 38 pontos, na quinta colocação, o São Paulo de Osorio busca a recuperação neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.