Osorio explica rodízio e quer mais reforços

Treinador tricolor fala o motivo do rodízio e diz que é algo bom para o futuro do time

O assunto que mais gera divergências entre torcedores do tricolor, o rodízio de Juan Carlos Osorio trará benefícios ao time em longo prazo. Ao menos é isso que acredita o treinador colombiano.

– Há muitos jogadores aqui que tiveram como origem o futebol de salão e aprenderam que essa rotação faz parte. Mas há outro grupo. Há técnicos que definem mais titulares e suplentes. Nós seguimos fieis à ideia de jogadores mais importantes do que outros, mas sem utilizar esse rótulo. Seguimos dando oportunidade a todos. Nesse processo de conhecer todos e de tratar de encontrar as melhores interações entre eles, vamos perder partidas como a anterior (3×0 Goiás). Esse é um fator. Mas existem outros fatores importantes, como manter a equipe sempre muito descansada – disse Osorio, em entrevista à Caracol Rádio, da Colômbia.

+ KARDEC JÁ VOLTA A TREINAR COM BOLA

+ LUIZ EDUARDO DIZ QUE FEZ MUDANÇAS RADICIAS PARA SER UM MELHOR PROFISSIONAL

Questionado sobre o colombiano Wilder Guisao, que foi contratado a seu pedido, Osorio lembrou que a situação financeira delicada do clube exigia opções mais modestas. O atacante já está melhor fisicamente e pode fazer sua estreia nesta quinta-feira, diante do Ceará.

– Olhamos três opções. Por características, os três jogadores eram muito parecidos. A grande diferença foram as condições e exigências de cada clube. No final, a mais viável, a mais acessível foi a contratação do Wilder, com quem estamos muito contentes. Estamos convencidos de que ele vai colaborar, vai contribuir muito – disse o treinador, sem descartar novos reforços vindos de seu país.

– Seguramente, no futuro, se tivermos oportunidade, vamos tratar de trazer mais – disse.

Além de trazer Wilder Guisao, por empréstimo, o São Paulo trouxe o zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano e está acertado com o atacante Rogério, do Vitória.

O São Paulo entra em campo amanhã contra o Ceará pela Copa do Brasil as 21h30 no Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *