Osorio “critica” torcida e diretoria do São Paulo

O técnico Juan Carlos Osorio abandonou a calma para analisar o desempenho do São Paulo no empate sem gols contra a Chapecoense

Na noite desta quinta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o são Paulo tinha tudo para fazer bonito. Marcar o gol 3000 no Morumbi, entrar com certa folga no G4 e vencer duas partidas consecutivas, fato que não ocorre desde julho, porém, o empate amargo em 0x0 foi um balde de água fria para os 16 mil torcedores que foram ao Morumbi.

Poupando os jogadores, o treinador criticou o público fraco e enxergou uma influência clara da crise política pela qual passa o clube na fraca performance demonstrada.

“No jogo do Flamengo tinha 67 mil pessoas. Já aqui…”, começou Osorio, apontando o dedo para cima, fazendo referência às arquibancadas do estádio. “Vou falar em espanhol para deixar bem claro o que quero dizer. Eu vejo muitos jogos pelo mundo e, na Alemanha, na Inglaterra, existem torcidas que apoiam a todo momento, independentemente do resultado. Na América do Sul, é o contrário. O time que tem que contagiar os seus torcedores”, continuou o comandante tricolor, para depois direcionar a crítica exclusivamente aos aficionados são-paulinos.

“Estou falando daqui (São Paulo). Aqui é pior. Eu vi alguns jogos no Brasil em que a torcida apoia o seu time e, em caso de resultado ruim, reclama apenas no final. Para mim, uma torcida de verdade apoia a todo momento”, reclamou o colombiano. Para o treinador, porém, mais do que a falta de apoio vindo das arquibancadas, os bastidores movimentados do clube influenciam bastante na cabeça dos atletas.

“Um critica o outro, que responde, aí outro manda uma carta para responder…por favor!”, exclamou. “Isso não pode existir em um clube, são muitas coisas ao redor que acabam prejudicando. Os jogadores são seres humanos como todos os outros e estão cientes do que acontece”, completou.

https://www.youtube.com/watch?v=-ubh1Ab9zHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *