Os jogadores com mais gols pelo São Paulo em um Brasileirão nos últimos dez anos

Luciano comemorando gol pelo São Paulo. (Foto: Divulgação)

Veja o ranking dos jogadores que mais fizeram gols em um Brasileirão com a camisa do Tricolor

Os dados são da página Dados SPFC’.

Luis Fabiano (17 gols – 2012)

O maior artilheiro do São Paulo no século XXI é o primeiro da lista! Luis Fabiano é o maior goleador do Tricolor em uma edição do Brasileirão, com 17 gols em 2012.

Luciano (2020/2021 – 14 gols) 

Destaque e artilheiro do time no Brasileirão, Luciano já deixou sua marca 14 vezes em 25 jogos pelo São Paulo. O camisa 11 chego ao clube na quarta rodada da competição, vindo do Grêmio.

Diego Souza (2018 – 12 gols)

O atacante foi destaque no ataque do São Paulo naquele Brasileirão. Foi artilheiro do São Paulo na competição com 12 gols marcados. Ao todo, fez 51 jogos e 16 gols na temporada.

Aloisio (2013 – 11 gols) 

No Brasileiro daquela temporada, o atacante marcou 11 gols em 33 jogos pelo Brasileirão, ajudando a equipe em várias partidas.

Pato (10 gols – 2015)

Vindo do Corinthians após uma troca com o meia Jadson, Pato marcou dez gols em 33 jogos pelo Brasileirão. 

Luis Fabiano (nove gols – 2014) 

Ídolo do Tricolor, o centroavante fez nove gols na edição do Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2014, LF9 foi um dos principais jogadores do Tricolor. Em 43 jogos, ele marcou 20 gols, sendo nove deles no Campeonato Brasileiro.

Lucas Moura (nove gols – 2011)

Joia da base do São Paulo, Lucas teve em 2011 uma temporada de destaque. Ele foi artilheiro do Tricolor no Brasileirão com nove gols em 28 partidas. 

Hernanes (nove gols – 2017)

O volante chegou ao time na metade do Brasileirão para tentar salvar o São Paulo do rebaixamento. Deu certo. Ele fez nove gols em 19 partidas e foi peça chave na recuperação do time.

Chavéz (nove gols – 2016)

 Peça importante no ataque, o atacante argentino Andrés Chávez fez nove gols em 21 partidas do São Paulo no Brasileiro daquela temporada. Chávez chegou ao Tricolor vindo do Boca Juniors e estreou na 17ª rodada contra a Chapecoense. Saiu em 2017 para o Panathinaikos, da Grécia.

Vitor Bueno (seis gols – 2019)

O meia-atacante do São Paulo marcou seis gols no Campeonato Brasileiro de 2019, sendo artilheiro do São Paulo na competição daquele ano. Vale ressaltar que naquela temporada, Vitor chegou ao São Paulo no meio do ano, vindo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Em 28 jogos no Brasileiro, marcou seis gols.

Foto:
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.