OPINIÃO! Demitir Rogério Ceni resolve? Diretoria segue intacta no plano de encher o bolso

Demissão de treinador não resolve, desde que alguns jogadores também não saiam

Vamos começar pelo básico. Rogério Ceni vem fazendo um bom trabalho no São Paulo? Não. Isso é óbvio e nítido, no entanto, não vejo um treinador milagroso que faria a mais com o tanto de atletas burros (explicarei abaixo), outros sem vontade de jogar (explico abaixo também) e uma diretoria amadora, ruim e irregular.

Agora vamos falar dos jogadores burros e sem vontade que citei acima. Por que são burros? Porque não pensam no futuro e muito menos em suas famílias. Acham que viverão para sempre com o que estão guardando (se é que guardam) do salário que recebem, e que é alto viu. Por que não têm vontade? Porque em vez de tentar jogar e fazer história, se mostram uns inúteis dentro de campo. Porém, mostram para suas famílias, que são uns imprestáveis naquilo que escolheram para fazer da vida e não parecem ter pretensão de jogar na seleção ou na Europa, o que todo jogador sonha.

Agora vamos voltar ao Ceni. Para mim, o maior goleiro que vi na vida e meu maior ídolo no São Paulo, porém, está ficando difícil se manter no cargo com esse monte de pé rapado que ele treina. Os caras querem queimá-lo e derrubá-lo, e com o apoio de tantos, era até bom pro Ceni sair.

O cara que ama o clube. Não pensa apenas nas quatro linhas. Faz o que o Telê fazia (não digo os resultados). Mas quem vive Telê, sabe que o cara era ‘chato’ com tudo. Grama, alimentação, hospedagem… E o Ceni faz o mesmo, só que antes, homens jogavam futebol, e como diz Pintado “vou provar para ele que posso ser melhor”. Hoje, os infantis quando são cobrados, vão nas redes sociais, onde temos muitos ‘Enzo’ da geração 2.0 e falam o que “a massa” quer ler.

Ah, vale lembrar que não estou defendendo o trabalho do Ceni, mas criticando jogadores mimados e aclamados pela torcida, a maioria deles, PIPOQUEIROS E PANELEIROS.

Bom, sobre o Rogério. Ele sair pode até ser “bom”, para dar um ânimo nos jogadores (que já falei o que penso deles), mas depois de umas 10 partidas, os mimados irão queimar o outro treinador e tudo seguirá igual.

Mudamos mais de 15 vezes nos últimos 10 anos e a mudança não existe, sabe o motivo? A escrota corja que comanda o Tricolor é a mesma. Saiu o finado J.J., que mudou o estatuto e ferrou tudo, entrou Aidar (corrupto), depois Leco (destrupidor) e agora temos o blogueiro e mentiroso Julio Casares, que além de ser ruim, tem ao seu lado um dirigente irregular, ou seja, o cara alopra na nossa cara e nada podemos fazer.

Ou seja, antes de trocar treinador, teria de limpar o clube. Presidente, dirigentes, conselheiros..

Separar clube do futebol. Melhorar o ST. Trocar o comando da base. Pagar dívidas. Gerar receitas…

Repito. Trocar treinador já foi provado que não muda nada, desde que os insetos continuem no poder.

++ NÃO SE ASSUSTEM! VEJA AS TROCAS DE TÉCNICOS DO SÃO PAULO NOS ÚLTIMOS 20 ANOS

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.