Onze marcas fornecerão material para os clubes do Brasileirão; veja lista

Gigante alemã lidera, empresa brasileira ganha espaço e três clubes apostam em marcas próprias

Os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão, a partir deste fim de semana têm seus uniformes fornecidos por onze marcas diferentes. O domínio deste setor do mercado é da Adidas, que tem quatro times no portfólio: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Inter.

Em 2023, a gigante alemã também patrocinava o São Paulo, que passou a vestir New Balance neste ano. Já a Umbro, que tinha cinco clubes no ano passado, tem “apenas” três em 2024: Athletico-PR, Fluminense e Grêmio.

Um destaque da lista é a Volt, marca nacional que fornece material para três clubes da Série A: Criciúma, Fortaleza e Vitória. Gigantes do ramo, Nike (Corinthians), Puma (Palmeiras) e Reebok (Botafogo), apostam na exclusividade e têm apenas um time cada.

Há ainda três clubes que usam uniformes produzidos por marcas próprias: Atlético-GO (Dragão Premium), Bahia (Esquadrão) e Juventude (19Treze).


O Cuiabá vai iniciar o Brasileirão com roupas da Umbro, mas já tem um acordo fechado com a Kappa. A linha de uniformes deve ser lançada nas próximas semanas.

Já o Fortaleza vive uma situação curiosa. Os uniformes são produzidos pela Volt, mas a marca que aparece na camisa é a Leão 1918 – marca própria do clube.

Já o Red Bull Bragantino encerrou o contrato de fornecimento com a New Balance em dezembro, mas segue usando os uniformes da marca até zerar o estoque. A tendência é que o clube só feche com uma nova empresa para 2025.


Por: Lance

Foto: Divulgação / CBF

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.