Denis conta que precisou de ajuda profissional para superar peso de substituir Rogério Ceni no gol.

O goleiro Denis está vivendo sua primeira temporada como titular no São Paulo, o camisa 1 está no clube desde 2009, mas a inviabilidade de substituir o Maior Ídolo da História Tricolor, Denis aguardou pela oportunidade e hoje trabalha duro para se manter no posto.

O goleiro falhou em jogos cruciais no começo do ano e o peso de substituir Rogério Ceni caiu de vez sobre os ombros do goleiro que recorreu a ajuda psicológica para superar o momento e as falhas técnicas:

Eu melhorei porque comecei a prestar atenção onde eu poderia ter feito e o que eu poderia ter feito para não tomar os gols. E comecei a colocar isso nos treinamentos, com ajuda do meu preparador de goleiros, para colocar em prática nos jogos. Fui evoluindo. E a grande melhora também foi psicologicamente, eu procurei ajuda. Procurei um “coaching” profissional, converso também com a psicóloga do clube (Anahy Couto). Era uma pressão muito grande, substituir o maior ídolo do clube. E eu fui melhorando, por isso consegui essa melhora – disse Denis, que negou um problema de má formação para os erros nas saídas de bola.” – disse o camisa 1

+ Após chegada de Jean Carlos, Tricolor emprestará atleta ao São Bernardo. Confira!

Uma das críticas mais severas sobre Denis era a saída do gol, o lance que culminou no empate do River Plate (ARG) no Monumental de Nuñez que também contou com o azar, foi o marco para o goleiro ser taxado como falha na saída do gol, entre outros lances do mesmo tipo, mas Denis assegura que não é má formação:

Não acredito que foi uma má formação, pois tive uma formação muito boa, na base da Ponte Preta. Fui muito bem auxiliado na categoria de base. Acredito que o que me prejudicou muito no começo do ano foi a ansiedade. De querer fazer tudo que eu não fiz em todos os anos que eu joguei. Queria fazer mais do que eu poderia. Eu entrava na zona dos zagueiros e me atrapalhava, atrapalhava os zagueiros” – finalizou Denis.

Resultado de imagem para denis spfc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *