Denis conta que precisou de ajuda profissional para superar peso de substituir Rogério Ceni no gol.

O goleiro Denis está vivendo sua primeira temporada como titular no São Paulo, o camisa 1 está no clube desde 2009, mas a inviabilidade de substituir o Maior Ídolo da História Tricolor, Denis aguardou pela oportunidade e hoje trabalha duro para se manter no posto.

O goleiro falhou em jogos cruciais no começo do ano e o peso de substituir Rogério Ceni caiu de vez sobre os ombros do goleiro que recorreu a ajuda psicológica para superar o momento e as falhas técnicas:

Eu melhorei porque comecei a prestar atenção onde eu poderia ter feito e o que eu poderia ter feito para não tomar os gols. E comecei a colocar isso nos treinamentos, com ajuda do meu preparador de goleiros, para colocar em prática nos jogos. Fui evoluindo. E a grande melhora também foi psicologicamente, eu procurei ajuda. Procurei um “coaching” profissional, converso também com a psicóloga do clube (Anahy Couto). Era uma pressão muito grande, substituir o maior ídolo do clube. E eu fui melhorando, por isso consegui essa melhora – disse Denis, que negou um problema de má formação para os erros nas saídas de bola.” – disse o camisa 1

+ Após chegada de Jean Carlos, Tricolor emprestará atleta ao São Bernardo. Confira!

Uma das críticas mais severas sobre Denis era a saída do gol, o lance que culminou no empate do River Plate (ARG) no Monumental de Nuñez que também contou com o azar, foi o marco para o goleiro ser taxado como falha na saída do gol, entre outros lances do mesmo tipo, mas Denis assegura que não é má formação:

Não acredito que foi uma má formação, pois tive uma formação muito boa, na base da Ponte Preta. Fui muito bem auxiliado na categoria de base. Acredito que o que me prejudicou muito no começo do ano foi a ansiedade. De querer fazer tudo que eu não fiz em todos os anos que eu joguei. Queria fazer mais do que eu poderia. Eu entrava na zona dos zagueiros e me atrapalhava, atrapalhava os zagueiros” – finalizou Denis.

Resultado de imagem para denis spfc

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.