O que Diniz espera do clássico?
Fernando Diniz foi comandado por Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras de 1996; Choque-Rei será disputado neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Luminosa
Neste domingo, Diniz e Luxemburgo se encontram às 16h, no Choque-Rei que será disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada Campeonato Paulista.
Por conhecer bem o estilo de Luxemburgo, Diniz acredita que o clássico da segunda rodada do Paulistão pode ser “plasticamente bonito”. Os dois treinadores têm como características principais o apreço pelo futebol ofensivo.
“A gente espera que seja um grande jogo. Vamos fazer de tudo para ganhar o clássico, mas há todos os ingredientes. O Vanderlei é um cara que sempre gostou da prática do bom futebol, eu também. Além da competitividade que sempre existe nos clássicos pode ser que aconteça um jogo plasticamente bonito de ser ver”, afirmou Fernando Diniz.
Hoje, com 45 anos, o treinador do São Paulo, ainda é novato perto do veterano Luxemburgo, de 67 anos. A experiência adquirida por Diniz, no entanto, vem muito dos aprendizados dos técnicos pelos quais teve a oportunidade de trabalhar como jogador.
+ Veja a provável escalação do São Paulo para o Choque-Rei deste domingo
Com Luxemburgo não foi diferente. O atual treinador do Tricolor admite que aprendeu com o técnico em suas duas passagens com ele (1996 no Palmeiras e 1998 no Corinthians).
“Todos aqueles treinadores que eu tive a oportunidade de trabalhar a gente vai pegando alguma coisa. E eu peguei (o Vanderlei) em uma época muito especial da vida dele, extremamente vencedor, então certamente alguma coisa dele ficou em mim, na forma em que trabalhava. Ele sempre foi um cara que priorizou em jogar bem, tiveram times muito bons. No meu caso no Palmeiras e no Corinthians foram times que jogaram muito bem”, disse.
No ano passado, já no comando do São Paulo, Fernando Diniz enfrentou Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Vasco, pela 35ª rodada do Brasileirão. E nessa o pupilo levou a melhor. Com gol de Antony, o Tricolor venceu a equipe carioca naquela ocasião.
Fonte: Globoesporte.com
Foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net