Vitor Bueno: “Nós queremos um time mais efetivo”

Jogador falou que o estilo de jogo de Diniz não irá mudar, mas que os jogadores e o treinador querem um time que tenha a posse de bola e reverta isso em gols

Na estreia do São Paulo contra o Água Santa, no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 x 0 e Vitor Bueno foi importante na partida. O jogador deu as duas assistências para os gols de Pablo e Daniel Alves. 

Um dos fatores que chamou atenção na partida de quarta-feira, foram algumas movimentações e jogadas que ainda não tinham aparecido com efetividade no time montado por Fernando Diniz em 2019.

O que a gente tem colocado muito nas nossas conversas é que nós queremos um time mais efetivo. No ano passado a bola até estava chegando, mas pecava um pouco nas finalizações e consequentemente não fazia os gols. Na estreia a bola chegou e a gente conseguiu concluir a gol. O estilo não muda nada, a ideia de jogo, a proposta é a mesma e a gente vai seguir com ela, seguir o que o professor pede para quando a bola chegar lá na frente a gente possa ser mais efetivo e fazer os gols”, falou.

Vitor Bueno deixou de lado seu faro artilheiro para ser assistente. Foram dele as assistências para os gols de Pablo e Dani Alves.

Prefiro fazer gol, não vou mentir não (risos). Mas a assistência é tão importante quanto. Acho que o importante é que na cara do gol a gente tem que ser solidário. Um time que quer chegar, que quer ser campeão, conquistar coisas grandes tem que ser solidário com o companheiro. Então se tiver um companheiro do meu lado melhor vou tocar e eu sei que meus companheiros tem essa visão, essa opinião e isso é importante pro São Paulo. Quem ganha é o São Paulo. A gente não joga sozinho”, disse.

O camisa 12 espera que em 2020 ele possa render ainda mais do que na temporada passada. No primeiro semestre do ano passado, ele sofreu com a falta de ritmo por vir do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde pouco atuou.

É questão de ritmo de jogo. Como eu fiquei muito tempo sem jogar e cheguei aqui entrando nos jogos é difícil você adquirir seu ritmo. A consequência é você ir adquirindo seu ritmo de jogo e consequentemente vai melhorando. Eu acho que a gente nunca pode achar que está bom, nunca pode estar satisfeito, tem sempre que estar buscando evoluir e melhorar cada vez mais. Essa é a ideia, não posso achar que o que eu fiz ou que estou fazendo esteja bom. Tenho que pensar que tenho que melhorar a cada dia, isso aumenta mais o nosso nível de competitividade, aumenta mais o nosso nível técnico e quem tem a ganhar é só o São Paulo“, finalizou.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.