in ,

O dia em que Maradona jogou no Morumbi e tietou o São Paulo de Telê

No Morumbi, há 28 anos, um dos maiores jogadores da história do futebol jogou no Morumbi, contra o São Paulo de Telê Santana

Em março de 1993, Diego Maradona veio ao Morumbi para enfrentar o São Paulo de Telê Santana em um amistoso. Na época o argentino jogava no Sevilla. 

A realização da partida, promovida como jogo de entrega das faixas do título mundial de 1992 ao São Paulo, foi uma iniciativa de uma empresa do próprio Maradona, a Diarma.

Antes do embarque, ainda na Espanha, Maradona fez referência à vitória do São Paulo em Tóquio, meses antes.

“Tomaremos muito cuidado diante do campeão mundial, aquele que pintou a cara do Barcelona”, disse.

E completou: “Enfrentar uma equipe que ganhou tudo o que disputou é sempre um bom teste. É importante até para mim, apesar dos meus 32 anos.”

Um dos jogadores brasileiros que mais impressionavam Maradona naquela época era Cafu. “No amistoso com a Argentina, ele fez o que quis com a nossa defesa”, disse, em referência ao 1 a 1 de poucas semanas antes, em 18 de fevereiro, no Monumental de Núñez, comemorando o centenário da AFA.

Na época, ele comentou que o Tricolor era o melhor time do mundo. 

“É um dos melhores times do mundo. No momento, São Paulo e Milan mostram a beleza do futebol. Não é possível dizer quem é melhor porque as equipes ainda não se enfrentaram.”

Diego Maradona jogando no Morumbi

Foto: Folhapress
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu