Nova filosofia estrangeira!
Bauza pode continuar trabalho de Osorio no São Paulo.
Anunciado com surpresa aos especuladores, Edgardo Bauza é o novo técnico do Tricolor para comandar o time em 2016. Apostar em um treinador estrangeiro não é novidade no São Paulo em 2015, em junho o colombiano Osorio chegou ao Tricolor com uma nova filosofia de futebol, ofensivo e de treinamento inovador e intenso.
A filosofia de Osorio funcionou, mesmo que a matemática não nos prove isso, antes o time era apático, pós-Osorio o elenco ganhou novos estilos de jogo e um modo de treinamento jamais visto por aqui no Brasil. Com todos os problemas administrativos e elenco cada vez mais enxugado, Osorio nos deixou no G4 e na semifinal da Copa do Brasil quando partiu para a seleção Mexicana.
+ Reforços podem chegar apenas em 2016, confira a situação das negociações!
Bauza já admitiu ter conversado com Osorio sobre o clube e jogadores para conhecer melhor o elenco. Na sua coletiva de apresentação o técnico argentino disse que tem um estilo de jogo muito diferente de Osorio, o novo técnico prefere um jogo muito mais equilibrado com um time que tome poucos gols e não se arrisque tanto ao ataque quanto o seu amigo e agora treinador do México.
A questão defensiva assustou Bauza, esse é o setor que será priorizado com base no fracasso dos últimos tempos, talvez pela inexperiência dos zagueiros? Laterais desprotegidas… Não adianta ter um M1TO no gol e um fracasso na zaga.
+ Tricolor está no ranking dos clubes com mais títulos internacionais, confira!
Mais uma era estrangeira se inicia no Tricolor, currículo vencedor de Libertadores (LDU – 2008, San Lorenzo – 2014) com elencos sem estrelas é exatamente o que temos hoje, não dá mais para passar em branco, o treinador e a diretoria prometem um time totalmente diferente do visto em 2015.