NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 5 x 0 Bolivar
O Nostalgia Tricolor desta semana relembra a goleada do São Paulo em cima do Bolivar na pré-Libertadores de 2013
Em 2013, o São Paulo enfrentou o clube boliviano Bolivar, e já no primeiro ato do confronto fez valer o fator casa, goleando os bolivianos pelo placar de 5 a 0.
Com show de Jadson e bela atuação de Luis Fabiano, Ceni e Osvaldo o São Paulo passou o carro por cima do Bolivar, e mostrou ao Brasil que, não importa o momento, gigantes não cai em pré-Libertadores.
RECORDAR É VIVER!
O JOGO
Os primeiros minutos de jogo foram de extrema correria de ambos os lados. Com sete minutos, Osvaldo avançou pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro do Bolívar chegou a tocar na bola mas ela morreu no fundo do gol.
Todavia, nos minutos seguintes, o que se viu foi uma pressão dos visitantes. Aos 10, Rogério Ceni operou um milagre ao pegar uma cabeçada à queima-roupa. No minuto seguinte, Ceni só torceu ao ver a bola batida por Ferreira passar rente à trave direita.
Mas foi só. Dali pra frente o que se viu foi um massacre tricolor. Aos 20 minutos, Aloísio foi lançado, driblou o zagueiro e rolou para Luís Fabiano tocar para o gol. Até o final do primeiro tempo o São Paulo administrou a vantagem e chegou a marcação do terceiro, de novo com Luis Fabiano, pegando o rebote do goleiro.
O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro: com os mandantes apertando a saída de bola e apostando na velocidade de Osvaldo, Cortez e Aloísio. Aos 14, o zagueiro Lúcio, que estreou pela Libertadores, arrancou do campo de defesa e passou para Osvaldo. O camisa 17 ganhou facilmente do zagueiro e passou para Jádson, que se antecipou à defesa e de bico fez 4 a 0.
E cabia mais. Dois minutos depois, de novo Osvaldo infernizou a defesa e foi derrubado dentro da área. Pênalti muito bem batido por Rogério Ceni.
Após o quinto gol, o São Paulo tirou o pé do acelerador e passou a tocar mais a bola. Ney Franco resolveu tirar Jadson de campo. Saiu bastante aplaudido: um prêmio para quem viveu noite brilhante. Ganso entrou com a fatura liquidada e não acrescentou nada importante. 5 a 0 e vaga encaminhada a fase de grupos da competição continental.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 5 X 0 BOLÍVAR
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)
Cartões amarelos: Aloísio e Luis Fabiano (São Paulo); Flores (Bolívar)
Público: 41.838 pessoas
Renda: R$ 1.383.036,00
Gols: SÃO PAULO: Osvaldo, aos sete, e Luis Fabiano, aos 20 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 14, e Rogério Ceni, aos 17 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson (Casemiro) e Jadson (Ganso); Aloísio (Cañete), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
BOLÍVAR: Arguello; Eguino, Cabrera, Albarracín e Álvarez; Flores, Miranda (Lizio), Justiniano (Gómez) e Cardozo (Yecerotte); Arce e Ferreira
Técnico: Miguel Ángel Portugal
Foto: Divulgação