O Nostalgia Tricolor desta semana relembra a goleada do São Paulo em cima do Bolivar na pré-Libertadores de 2013

Em 2013, o São Paulo enfrentou o clube boliviano Bolivar, e já no primeiro ato do confronto fez valer o fator casa, goleando os bolivianos pelo placar de 5 a 0.

Com show de Jadson e bela atuação de Luis Fabiano, Ceni e Osvaldo o São Paulo passou o carro por cima do Bolivar, e mostrou ao Brasil que, não importa o momento, gigantes não cai em pré-Libertadores.

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo foram de extrema correria de ambos os lados. Com sete minutos, Osvaldo avançou pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro do Bolívar chegou a tocar na bola mas ela morreu no fundo do gol.

Todavia, nos minutos seguintes, o que se viu foi uma pressão dos visitantes. Aos 10, Rogério Ceni operou um milagre ao pegar uma cabeçada à queima-roupa. No minuto seguinte, Ceni só torceu ao ver a bola batida por Ferreira passar rente à trave direita.

Mas foi só. Dali pra frente o que se viu foi um massacre tricolor. Aos 20 minutos, Aloísio foi lançado, driblou o zagueiro e rolou para Luís Fabiano tocar para o gol. Até o final do primeiro tempo o São Paulo administrou a vantagem e chegou a marcação do terceiro, de novo com Luis Fabiano, pegando o rebote do goleiro.

O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro: com os mandantes apertando a saída de bola e apostando na velocidade de Osvaldo, Cortez e Aloísio. Aos 14, o zagueiro Lúcio, que estreou pela Libertadores, arrancou do campo de defesa e passou para Osvaldo. O camisa 17 ganhou facilmente do zagueiro e passou para Jádson, que se antecipou à defesa e de bico fez 4 a 0.

E cabia mais. Dois minutos depois, de novo Osvaldo infernizou a defesa e foi derrubado dentro da área. Pênalti muito bem batido por Rogério Ceni.

Após o quinto gol, o São Paulo tirou o pé do acelerador e passou a tocar mais a bola. Ney Franco resolveu tirar Jadson de campo. Saiu bastante aplaudido: um prêmio para quem viveu noite brilhante. Ganso entrou com a fatura liquidada e não acrescentou nada importante. 5 a 0 e vaga encaminhada a fase de grupos da competição continental.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 5 X 0 BOLÍVAR
Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)
Cartões amarelos: Aloísio e Luis Fabiano (São Paulo); Flores (Bolívar)
Público: 41.838 pessoas
Renda: R$ 1.383.036,00

Gols: SÃO PAULO: Osvaldo, aos sete, e Luis Fabiano, aos 20 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 14, e Rogério Ceni, aos 17 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson (Casemiro) e Jadson (Ganso); Aloísio (Cañete), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

BOLÍVAR: Arguello; Eguino, Cabrera, Albarracín e Álvarez; Flores, Miranda (Lizio), Justiniano (Gómez) e Cardozo (Yecerotte); Arce e Ferreira
Técnico: Miguel Ángel Portugal

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.