NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 2 x 1 SFC

O Nostalgia Tricolor desta semana irá lembrar a grande vitória são-paulina no clássico SanSão, válido pelo brasileirão de 2014

Salve, salve nação soberana. Nesta semana voltaremos a 2014, mais precisamente no dia 24 de agosto, quando o tricolor bateu as sereias da vila, no Morumbi, pelo placar de 2 a 1.

Aquele time, recheado de craques, do tricolor em 2014 dava orgulho de ver jogar. O tricolor contava com jogadores como: Rogério Ceni, Álvaro Pereira, Souza, Kaká, Ganso, Michel Bastos (com vontade de jogar), Pato, Alan Kardec (Em auto nível), e Luis Fabiano. Isso sem contar Rafael Tolói e Denilson que eram fundamentais para o time, os famosos “operários”.

E na batuta do maestro Paulo Henrique Ganso, o São Paulo jogou bem e despachou as sardinhas de volta para a baixada.

O JOGO

Resultado de imagem para Com golaço de Ganso São Paulo vence Santos no Morumbi

O São Paulo ganhou com autoridade, embora tenha levado um susto enorme no fim do jogo. O ponto alto da equipe foi o setor ofensivo, liderado por Paulo Henrique Ganso. As associações entre o camisa 10, Kaká e Pato produziram os melhores lances do jogo.

O São Paulo soube se movimentar, aproveitou-se das falhas individuais da defesa do SFC e levou perigo várias vezes ao gol de Aranha. Ganso, de costas para o gol, aos 24 minutos do primeiro tempo, protagonizou uma obra prima, um golaço, e abriu o marcador para o tricolor.

Resultado de imagem para Com golaço de Ganso São Paulo vence Santos no MorumbiNa defesa, por outro lado, a equipe tricolor não passava segurança, talvez por ter um time muito ofensivo. Mas o soberano enfrentava um SFC muito apático, que não tinha poder de criação nenhum. Sorte do São Paulo que o SFC, com Lucas Lima ineficiente, não jogou para aproveitar os espaços cedidos por Paulo Miranda.

O Segundo tempo continuou da mesma maneira, o São Paulo mantinha a posse de bola enquanto o SFC esperava os contra-ataques.

Quem deu a melhor chance ao SFC foi Álvaro Pereira, que cometeu pênalti bobo a cinco minutos do apito final. Gabriel bateu e fez. Na comemoração provocou a torcida são-paulina no Morumbi. Entretanto, a jovem “sereinha” brincou com a equipe errada, e logo após a provocação, o São Paulo, com Alexandre Pato, resolveu o jogo. O atacante brigou na área e fez o gol da vitória do Soberano no SanSão.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SFC

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/Hora: 24 de agosto de 2014, às 16h

Árbitro: Vinicius Furlan (SP) Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de SP)

Cartões amarelos: Alexandre Pato, Ganso, Paulo Miranda e Rafael Toloi (São Paulo); David Braz e Gabriel (SFC)

Gols: Ganso, aos 24min do primeiro tempo; Gabriel, aos 40 min, e Pato, aos 43 min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká (Húdson) e Ganso; Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

SFC: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison (Souza), Arouca e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro (Patito) e Leandro Damião (Rildo)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *