O Nostalgia Tricolor desta semana irá lembrar a grande vitória são-paulina no clássico SanSão, válido pelo brasileirão de 2014

Salve, salve nação soberana. Nesta semana voltaremos a 2014, mais precisamente no dia 24 de agosto, quando o tricolor bateu as sereias da vila, no Morumbi, pelo placar de 2 a 1.

Aquele time, recheado de craques, do tricolor em 2014 dava orgulho de ver jogar. O tricolor contava com jogadores como: Rogério Ceni, Álvaro Pereira, Souza, Kaká, Ganso, Michel Bastos (com vontade de jogar), Pato, Alan Kardec (Em auto nível), e Luis Fabiano. Isso sem contar Rafael Tolói e Denilson que eram fundamentais para o time, os famosos “operários”.

E na batuta do maestro Paulo Henrique Ganso, o São Paulo jogou bem e despachou as sardinhas de volta para a baixada.

O JOGO

Resultado de imagem para Com golaço de Ganso São Paulo vence Santos no Morumbi

O São Paulo ganhou com autoridade, embora tenha levado um susto enorme no fim do jogo. O ponto alto da equipe foi o setor ofensivo, liderado por Paulo Henrique Ganso. As associações entre o camisa 10, Kaká e Pato produziram os melhores lances do jogo.

O São Paulo soube se movimentar, aproveitou-se das falhas individuais da defesa do SFC e levou perigo várias vezes ao gol de Aranha. Ganso, de costas para o gol, aos 24 minutos do primeiro tempo, protagonizou uma obra prima, um golaço, e abriu o marcador para o tricolor.

Resultado de imagem para Com golaço de Ganso São Paulo vence Santos no MorumbiNa defesa, por outro lado, a equipe tricolor não passava segurança, talvez por ter um time muito ofensivo. Mas o soberano enfrentava um SFC muito apático, que não tinha poder de criação nenhum. Sorte do São Paulo que o SFC, com Lucas Lima ineficiente, não jogou para aproveitar os espaços cedidos por Paulo Miranda.

O Segundo tempo continuou da mesma maneira, o São Paulo mantinha a posse de bola enquanto o SFC esperava os contra-ataques.

Quem deu a melhor chance ao SFC foi Álvaro Pereira, que cometeu pênalti bobo a cinco minutos do apito final. Gabriel bateu e fez. Na comemoração provocou a torcida são-paulina no Morumbi. Entretanto, a jovem “sereinha” brincou com a equipe errada, e logo após a provocação, o São Paulo, com Alexandre Pato, resolveu o jogo. O atacante brigou na área e fez o gol da vitória do Soberano no SanSão.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SFC

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/Hora: 24 de agosto de 2014, às 16h

Árbitro: Vinicius Furlan (SP) Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de SP)

Cartões amarelos: Alexandre Pato, Ganso, Paulo Miranda e Rafael Toloi (São Paulo); David Braz e Gabriel (SFC)

Gols: Ganso, aos 24min do primeiro tempo; Gabriel, aos 40 min, e Pato, aos 43 min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká (Húdson) e Ganso; Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

SFC: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison (Souza), Arouca e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro (Patito) e Leandro Damião (Rildo)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.