“No abafa”, São Paulo vence Danubio no Uruguai

0
SPFC-Notícias-cronica-SPFC-Danubio

Mesmo sem fazer uma partida convincente, São Paulo leva resultado importante de Montevideu

Como tem sido no ano de 2015, a equipe tricolor repetiu uma fraca atuação longe de seus domínios na Libertadores da América. A diferença é que, dessa vez, uma pressão nos minutos finais premiou os comandados de Milton Cruz com uma suada vitória por 2 a 1.

O resultado permite que o Soberano possa torcer com mais tranquilidade por um tropeço do San Lorenzo diante do SCCP amanhã em Itaquera, o que faria o time do Morumbi depender apenas de suas forças no Majestoso da última rodada.

O primeiro tempo demonstrou um ritmo que muito interessava o Danubio, já que os jogadores teoricamente mais técnicos do São Paulo estavam pouco inspirados e a equipe transparecia o nervosismo. Esse fenômeno facilitou as coisas para o fraco time uruguaio, que também pouco criou.

+ Novo manto tricolor: Pré-venda iniciada

Na segunda etapa, um lance aos três minutos colocou em desespero a torcida tricolor. Após cobrança de falta e a bola tendo sido desviada para a intermediária, Sosa acertou um potente chute de fora da área, fazendo com a curva da bola tirasse Rogério Ceni da jogada e abrisse o placar no Estádio Manuel Franzini.

Milton Cruz então fez duas importantes alterações na equipe, que acabaram sendo cabais para a possibilidade de virar o jogo. Com as entradas de Luis Fabiano e do argentino Centurión nos lugares de Rodrigo Caio e Paulo Miranda, o tricolor ganhou mais presença de área e lances de velocidade, dois itens que se mostraram muito preciosos.

Tanto é verdade que, aos 15 minutos, Michel Bastos fez o cruzamento da ponta esquerda e, com a marcação toda em cima de Luis Fabiano, Pato apareceu sozinho na segunda trave para testar firme e empatar o duelo.

A partir daí, somente a equipe brasileira jogou, fazendo com que os donos da casa se limitassem aos contra-ataques e lances de bola parada. Porém, em um momento de velocidade, o atacante Fornaroli quase jogou um balde de água fria no São Paulo, aparecendo cara a cara com Rogério. Por sorte, o chute saiu muito alto.

E, quando o jogo caminhava para o seu término, apareceu o segundo substituto colocado por Milton.

Com 45 minutos, um novo cruzamento de Michel Bastos do mesmo setor encontrou a cabeça de Centurión, que jogou no contra-pé de Torgnascioli e fez o torcedor são-paulino  explodir de alegria.

O 2 a 1 a favor bastou para que os jogadores são-paulinos gastassem o tempo e comemorassem uma vitória absolutamente “do jeito que deu”.

O próximo compromisso do clube será na semifinal do Paulistão domingo, às 18:30h na Vila Belmiro, diante do Santos.

Veja os melhores momentos de Danubio-URU 1 x 2 São Paulo:

https://www.youtube.com/watch?v=-RD7HZE1ugg

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.