Hernanes faz a diferença em sua reestreia, ajuda clube a conquistar primeira vitória fora de casa e anima torcedores e comissão técnica do tricolor

O Profeta fez sua reestreia, na virada sobre o Botafogo, no último sábado (29) e já demonstrou que tem tudo para acrescentar tecnicamente ao time do Morumbi. Os jogadores e o técnico Dorival Júnor exaltam sua liderança, sua capacidade técnica e seu carisma com os torcedores e acreditam que sua contribuição não é só no futebol.

Com um gol e com uma boa atuação, na grande virada sobre o Botafogo por 4 x 3, o meia foi um dos destaques no jogo de sábado, no Rio de Janeiro. A importância do atleta recém-chegado vai mais além do que dentro das quatro linhas. O técnico Dorival Júnior ressalta a importância do Profeta nos bastidores do time; seja como exemplo ou como líder.

“Uma chegada importante. Ele fez com que todos os jogadores ao seu redor crescessem de rendimento. Fez uma partida de alto nível. Esperava que tivéssemos um acréscimo, mas me surpreendeu a maneira que ele jogou. Foi apenas o início e espero que daqui a pouco possamos ter uma sequência. Ele poderá acrescentar muito”, declarou Dorival Júnior.

Bi-campeão Brasileiro pelo tricolor (2007 e 2008), o atleta é um dos líderes deste elenco, e já começou a exercer essa liderança sobre o time. Jogadores experientes, como o atacante Lucas Pratto, estão encantados com a presença do meia na equipe.

“Ele vai melhorar o time em todos os aspectos: emocional, experiência. Todos aqui sabem de sua qualidade, ele só jogou em times grandes, teve uma história bonita aqui. É importante para nós e para a torcida. Fico muito feliz com essa notícia. Ele tem três, quatro dias, mas parece que está aqui faz tempo, conhece tudo daqui. Precisamos dele”, disse Pratto.

Elenco comemora virada sobre o Botafogo

O atacante são-paulino, vinha sendo o capitão da equipe, e na última partida cedeu a braçadeira ao Profeta. Em sua apresentação, no jogo contra o Grêmio – numa segunda-feira à noite, o clube levou mais de 50 mil torcedores ao Morumbi e diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, o setor destinado aos tricolores praticamente lotou. Hernanes tem um jeito diferente de lidar com o dia-a-dia do futebol e após a partida mostrou seu carisma pelo clube; o que certamente vai ajudar o ambiente tricolor.

“Só não falo um palavrão porque eu sou o Profeta, mas aqui é São Paulo, piiiiiiiii”, brincou Hernanes, fazendo o barulho usado para editar palavrões em vídeos.

Na volta ao Morumbi, o Profeta, espera que a torcida tricolor lote o estádio, na partida contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (03), às 19h30 pela 18ª rodada do Brasileirão.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.