Muricy Ramalho pode “voltar as origens” para o Majestoso

Usar três zagueiros virou alternativa para Muricy após goleada sobre o Bragantino

Se o técnico Muricy Ramalho gostaria de avaliar a equipe atuando com três zagueiros para saber a viabilidade da opção, com certeza a goleada diante do Bragantino, mesmo jogando fora de casa e usando o esquema em questão, deixou o treinador satisfeito.

Mesmo não contando com zagueiros do mesmo nível que esteve acostumado em suas passagens anteriores pelo São Paulo (fase onde o 3-5-2 era predominante em seu estilo de posicionar os atletas), Muricy viu organização em um time que sequer teve tempo hábil para se entrosar:

“O time ficou bem organizado. Conversamos esses dias, treinamos e posicionamos. O time não se conhecia e tinha de ter ao menos um desenho tático. Tiramos boas conclusões.”

+ Mais um gol 100 contra eles ?

A sua preferência em ter uma defesa mais sólida, correndo menos riscos diante de uma complicada estreia de Libertadores como deve ser na quarta-feira, podem levar o técnico do tricolor a posicionar Dória, Lucão e Rafael Tolói como defensores.

Com isso, o meio passaria a ter cinco espaços disponíveis, sendo provavelmente ocupados por Souza, Denílson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso. No ataque, a maior probabilidade é de Luis Fabiano juntamente com Alan Kardec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *