Muricy Ramalho dá entrevista “sincerona” e fala sobre diversos bastidores do São Paulo

Divulgação sportv

Divulgação sportv

Muricy Ramalho participou do podcast do ‘Arnaldo e Tironi’ e falou sobre diversas questões do São Paulo.

Veja alguns assuntos que ele abordou:

Sobre Di Maria

“A gente nunca falou do Di Maria. Ele está no Benfica, é um ‘jogadoraço’, e ganha muito dinheiro. Eu não sei de onde saem essas notícias. A gente já falou de vários, mas não dele”.

“E é um baita jogador, com um caráter que caberia bem no nosso time. É bom, é disciplinado; Eu não o conheço, tenho uma boa impressão, mas não falamos o nome dele”.

Sobre Luis Zubeldía

“Não entrevistamos (Zubeldía), porque marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. ‘Sai, você não serve’, muita pose. Ele ficava: ‘Pode ser daqui dois, três dias’, e a gente louco no mercado para trazer um treinador”.

O apresentador Benjamin Back questionou se o argentino teria dado uma “esnobada”. Muricy respondeu: “É, você vai me desculpar, aqui é São Paulo. Você tem que mostrar interesse. O Pezzolano na hora (respondeu), ele estava na estrada. Carpini também”.

James pediu desculpas

“Ele pediu desculpas, quer jogar no São Paulo, e como ele é um jogador que nunca se afastou dos treinamentos, sempre cumpriu com as obrigações dele, treinando sempre bem, 100%, nunca criando caso com ninguém, ele é um cara super gente boa no dia a dia com os jogadores, com a gente também e claro que entendemos o pedido dele de desculpa, dele querer voltar a jogar no São Paulo e não podemos deixar de lado um craque como esses. Ele conversou com o treinador, pediu desculpas e a gente entendeu”

Dificuldade para renovar com Welligton

“Está um pouco difícil…O São Paulo já fez várias propostas, eles estão conversando, não é fácil. Ele vai para dentro do campo e dá a vida. Luta, briga o tempo todo. Esse moleque veste a camisa. Deixa o resto com os empresários. Claro que queríamos que assinasse um novo contrato já”.

Situação de Luan

“A gente acha que ele tem que jogar. Nesse momento está difícil no nosso time, tem que jogar em outro. Vai lá, mostra e daqui a pouco está de volta com a gente. Ele precisa jogar. O Rui (Costa) conversa com os clubes, mas quem decide é o jogador. Se ele falar ‘não vou’, ele vai ficar lá.”

Estilo de jogo

“Você sendo muito vertical, você separa o time também. Se você usa muita velocidade, muitas vezes você não consegue juntar tudo, quem é de lá de trás não consegue agrupar rápido no meio de campo. Fica um time espaçado. Temos que entender isso, saber a hora de dar velocidade.”

“Não dá pra jogar espaçado hoje, todo mundo é bem armado. A compactação precisa ser ajustada senão dá e sobra espaço e o adversário gosta. Quer ser vertical, ok. Mas quando? Precisa entender isso. A defesa não pode ficar lá atrás, o meio precisa estar junto”

Foto: Divulgação sportv

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.