27/01/2023

O técnico são-paulino está perto de conquistar sua 250º vitória no comando do Tricolor

Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Muricy Ramalho iniciou a sua trajetória como treinador no clube em 1994, logo após a conquista do bi-campeonato mundial do clube. A estreia foi no dia 23 de janeiro daquele ano, quando o São Paulo venceu o Santo André por 4×1 pelo campeonato paulista.

De lá para cá, foram 462 partidas no comando do tricolor, sendo até aqui 249 vitórias, 122 empates e 91 derrotas, tendo um aproveitamento de 63% dos pontos disputados a frente da equipe do Morumbi.

+ São Paulo é o melhor mandante da Libertadores

+ Aidar quer setor misto no clássico da Libertadores

Na próxima quarta feira, as 22h00 (Brasília) Muricy Ramalho pode chegar a uma marca expressiva em sua carreira, a 250º vitória no comando do time paulista, contra o Danubio-URU pela Copa Libertadores da América.

De 1994 até hoje, o comandante mostrou que tem condições de conduzir o clube em grandes conquistas como a Copa Master Conmebol (1996) e o tri do Brasileiro (2006/07/08). Motivos de sobra para deixar técnico orgulhoso por dirigir o São Paulo.

Com 462 jogos, Muricy é o segundo técnico que mais comandou o time, atrás apenas de Vicente Feola, com 533 (299 vitórias).

Em sua terceira passagem pelo Tricolor, desde a estreia contra a Ponte Preta (1 x 0), no dia 12 de setembro de 2013, o treinador disputou 98 jogos. Nesse período, foram 52 vitórias, 21 empates e 25 derrotas. A missão de brigar por um resultado positivo nesta quarta, que poderá render a marca, é fundamental para as pretensões do São Paulo na Libertadores.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.