Muricy faz balanço positivo do São Paulo de 2014

0

– Se a gente vê num todo o que aconteceu de 2013 para 2014, este ano foi positivo, claro que demorarmos muito para montar o time, mas chegamos à semifinal da Sul-Americana e somos vice do Brasileirão. Foi bom o ano, disse Muricy em entrevista à Espn.

Muricy começou assim a entrevista e falou sobre o ano passado, quando chegou para salvar o São Paulo do rebaixamento.

– O ano passado foi muito difícil, foi o pior ano do clube em todos os sentidos, quase caímos e agora chegamos à reta final de tudo. Sofremos muito para recuperar o time do rebaixamento em 2013 e depois para fazer a reformulação e formar um novo time durante uma competição. Foi uma injustiça ficar de fora da final da Sul-Americana, agregou o treinador são-paulino.

Muricy ainda falou sobre o Cruzeiro que foi bicampeão brasileiro.

– O cruzeiro ganhou por que manteve dois anos o mesmo elenco e o mesmo treinador, assim como nós fizemos em 2006/ 2007 e 2008. Ano que vem estaremos no mesmo patamar, pois iramos manter a mesma base e também outros jogadores virão para agregar. É claro que temos que planejar certinho para o ano que vem, assim como nesse segundo semestre, com boas contratações. Nós precisamos de homens que se comprometam com o time. Ano passado nós não tínhamos isso aqui e deu no que deu.

O técnico Muricy Ramalho falou das possíveis futuras contratações para o tricolor.

– Estamos no caminho certo, esse ano trouxemos bons jogadores. Além de bons atletas, eles são bons como pessoa, o Michel, Kaká, Kardec, infelizmente o Kaká vai, mas nossa base está boa. Vamos trazer jogadores que agreguem em todos os sentidos. Não quero jogador mais ou menos, quero jogador de qualidade, que suporte a pressão e queira ganhar. Precisamos melhorar o sistema defensivo. Este ano jogamos bem aberto e marcamos muitos gols, mas por outro lado, tivemos problemas atrás e sofremos muitos gols.

Juvenal Juvêncio não foi citado na entrevista com Muricy, mas a desordem causada quando o ex-presidente do clube comandava foi sim falada e de certa forma criticada.

– O são Paulo estava uma tremenda bagunça, desordenado e desorganizado, agora as cosias mudaram e dá gosto, prazer de trabalhar aqui. Temos um bom ambiente e organização no clube, isso é bom para todos, completou Muricy.

Ao ser perguntado se ele iria poupar Rogério Ceni e Kaká para o último jogo, Muricy disse que a ideia é provar alguns jogadores.

– Não vamos preservar Ceni, mas sim o Kaká, ele sequer vai viajar.
Não vamos dar férias antecipas para os atletas, os que não forem ao jogo, iram treinar normalmente no outro dia. Para o jogo contra o Sport, vamos dar chance para outros jogadores que não tiveram muitas chances ao longo do campeonato, assim é bom para observar todos.

Há alguns dias, os reservas do São Paulo fizeram um jogo contra o sub-20 e Muricy falou sobre a integração dos garotos da base com o time profissional.

– Eu faço isso há alguns anos e promovo os garotos que merecem uma oportunidade. Levo os garotos para treinar com os profissionais, por mais que não joguem, mas eu gosto de vê-los mais perto, assim, vejo se estão aptos. Mas é difícil preparar a cabeça do garoto. Mas a ideia é promover o jogador e agregar ao clube e dar ânimo aos demais atletas da sua categoria. A diretoria do SPFC me deu uma carta branca para ver mais de perto os garotos e ir ao CT de cotia passar um dia e assistir os treinos com o treinador, bater um papo e ajudar de alguma forma a revelar.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.