Muricy faz balanço positivo do São Paulo de 2014

– Se a gente vê num todo o que aconteceu de 2013 para 2014, este ano foi positivo, claro que demorarmos muito para montar o time, mas chegamos à semifinal da Sul-Americana e somos vice do Brasileirão. Foi bom o ano, disse Muricy em entrevista à Espn.

Muricy começou assim a entrevista e falou sobre o ano passado, quando chegou para salvar o São Paulo do rebaixamento.

– O ano passado foi muito difícil, foi o pior ano do clube em todos os sentidos, quase caímos e agora chegamos à reta final de tudo. Sofremos muito para recuperar o time do rebaixamento em 2013 e depois para fazer a reformulação e formar um novo time durante uma competição. Foi uma injustiça ficar de fora da final da Sul-Americana, agregou o treinador são-paulino.

Muricy ainda falou sobre o Cruzeiro que foi bicampeão brasileiro.

– O cruzeiro ganhou por que manteve dois anos o mesmo elenco e o mesmo treinador, assim como nós fizemos em 2006/ 2007 e 2008. Ano que vem estaremos no mesmo patamar, pois iramos manter a mesma base e também outros jogadores virão para agregar. É claro que temos que planejar certinho para o ano que vem, assim como nesse segundo semestre, com boas contratações. Nós precisamos de homens que se comprometam com o time. Ano passado nós não tínhamos isso aqui e deu no que deu.

O técnico Muricy Ramalho falou das possíveis futuras contratações para o tricolor.

– Estamos no caminho certo, esse ano trouxemos bons jogadores. Além de bons atletas, eles são bons como pessoa, o Michel, Kaká, Kardec, infelizmente o Kaká vai, mas nossa base está boa. Vamos trazer jogadores que agreguem em todos os sentidos. Não quero jogador mais ou menos, quero jogador de qualidade, que suporte a pressão e queira ganhar. Precisamos melhorar o sistema defensivo. Este ano jogamos bem aberto e marcamos muitos gols, mas por outro lado, tivemos problemas atrás e sofremos muitos gols.

Juvenal Juvêncio não foi citado na entrevista com Muricy, mas a desordem causada quando o ex-presidente do clube comandava foi sim falada e de certa forma criticada.

– O são Paulo estava uma tremenda bagunça, desordenado e desorganizado, agora as cosias mudaram e dá gosto, prazer de trabalhar aqui. Temos um bom ambiente e organização no clube, isso é bom para todos, completou Muricy.

Ao ser perguntado se ele iria poupar Rogério Ceni e Kaká para o último jogo, Muricy disse que a ideia é provar alguns jogadores.

– Não vamos preservar Ceni, mas sim o Kaká, ele sequer vai viajar.
Não vamos dar férias antecipas para os atletas, os que não forem ao jogo, iram treinar normalmente no outro dia. Para o jogo contra o Sport, vamos dar chance para outros jogadores que não tiveram muitas chances ao longo do campeonato, assim é bom para observar todos.

Há alguns dias, os reservas do São Paulo fizeram um jogo contra o sub-20 e Muricy falou sobre a integração dos garotos da base com o time profissional.

– Eu faço isso há alguns anos e promovo os garotos que merecem uma oportunidade. Levo os garotos para treinar com os profissionais, por mais que não joguem, mas eu gosto de vê-los mais perto, assim, vejo se estão aptos. Mas é difícil preparar a cabeça do garoto. Mas a ideia é promover o jogador e agregar ao clube e dar ânimo aos demais atletas da sua categoria. A diretoria do SPFC me deu uma carta branca para ver mais de perto os garotos e ir ao CT de cotia passar um dia e assistir os treinos com o treinador, bater um papo e ajudar de alguma forma a revelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *