Morumbi conhece seus jogos na Copa América

O Morumbi será palco da abertura, e mais dois jogos; estádio receberá pela primeira vez as seleções de Japão e Catar
O estádio do Morumbi conheceu na noite desta quinta-feira (24) os confrontos que irá sediar na Copa América.
Após sorteio realizado no Rio de Janeiro, ficaram definidas as três partidas, que a casa são-paulina irá receber: o jogo de abertura, no dia 14 de junho, que colocará frente a frente Brasil e Bolívia. O duelo será o 29º da Seleção atuando no Cícero Pompeu de Toledo, enquanto os rivais entrarão no gramado pela terceira vez.
O segundo jogo acontece no dia 17 e terá uma estreante na casa tricolor. Japão e Chile se enfrentarão na primeira rodada do grupo B. A equipe asiática nunca atuou no Morumbi enquanto os chilenos não têm exatamente uma boa recordação do estádio: na única partida disputada, em março de 1970, Pelé (duas vezes), Roberto Miranda (duas vezes) e Gerson garantiram a goleada por 5 a 0 num amistoso da Seleção.
Dois dias depois, Colômbia e Catar entram em campo para fechar a participação do estádio na competição. Os colombianos jogaram uma única vez no Morumbi e foram derrotados pro 1 a 0 pelo Brasil em novembro de 2000. Roque Júnior marcou o gol da partida válida pelas Eliminatórias de 2002. Já a equipe do Oriente Médio, uma das convidadas da organização ao lado do Japão, fará o primeiro jogo da sua história no Morumbi.
O presidente Leo comentou sobre o fato de o Morumbi ser uma das sedes da Copa América.
“Para nós é motivo de muita alegria poder participar diretamente de uma competição tão tradicional e ainda ver o Morumbi ser o palco do jogo de abertura. Tenho certeza de que serão grandes jogos e todos serão muito bem recebidos na nossa casa”, comentou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que esteve presente no sorteio.
JOGOS NO MORUMBI:
14 de junho: Brasil x Bolíva
17 de junho: Japão x Chile
19 de junho: Colombia x Catar
Fonte: site oficial
Fonte: Divulgação