A maior (e pior) entidade do futebol Sul-Americano, não passa nenhuma informação aos clubes, sobre a Copa Libertadores sub-20, que será realizada este ano

O São Paulo será o representante do futebol brasileiro na Copa Libertadores Sub-20 desta temporada, mas o Tricolor ainda não sabe quando, nem contra quem e nem onde a competição continental será disputada.

O atraso da Conmebol em fornecer as informações sobre o torneio atrapalha o planejamento do clube do Morumbi para o restante do ano da categoria Sub-20.

VALE LEMBRAR QUE na categoria Sub-20, diferentemente do que acontece no profissional, a competição tem um sede única e um calendário pré-estabelecido.

Portanto, há a necessidade da distribuição das informações para que haja um planejamento operacional: passagens aéreas, reserva de hotel, preparação da equipe, estudo dos adversários e definição dos locais de treinamento. 

“Realmente atrapalha. Para essa Copa São Paulo nós começamos a nos preparar em maio. A partir do momento em que saímos do Campeonato Brasileiro, começamos a pensar na Copinha. Agora, temos um tempo. Vamos entrar de férias e não sabemos quando e nem onde vai ser essa Libertadores. Vamos ter que entrar de férias. Se eles mudarem alguma coisa, seria bom se já soubéssemos” explicou o técnico são-paulino Orlando Ribeiro. 

Campeão em 2016, o São Paulo é o único clube do país a conquistar o torneio, que também já foi vencido por Universitario, do Peru, River Plate, da Argentina, e Nacional, do Uruguai. Na última edição, disputada em Montevidéu, entre os dias 10 e 24 de fevereiro do ano passado, o Tricolor ficou na quarta colocação. 

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.