Mineiro não se diz herói do TRI e exalta Ceni

0

Autor do gol que deu o tri mundial ao São Paul em 2005, Mineiro foi um dos jogadores mais aplaudidos pela torcida são-paulina na noite desta sexta-feira

No dia em que o MITO Rogério Ceni se despediu dos gramados, Mineiro foi um dos jogadores que mais recebeu aplausos da torcida. Com o mesmo perfil humilde de sempre, o volante falou sobre a convivência com o camisa 1 do São Paulo e sobre os feitos conquistados como jogador.

“Jogar com o Rogério foi muito importante. Os anos de 2005 e 2006 mostraram que ele é a própria cara do São Paulo. E com isso ficava mais fácil identificar qual era o perfil do time e a maneira como deveríamos atuar em campo. Era só a gente se espelhar naquele profissional acima da média, o primeiro a chegar e o último a sair. A gente conseguiu reproduzir essa competência dentro de campo”, afirmou o volante.

+ UNDER ARMOUR FAZ AÇÃO CHAMADA: O DONO DA CAMISA 01

Mineiro diz que não se sente um herói dos são-paulinos por ter feito o gol do tricampeonato mundial em Yokohama, contra o Liverpool.

“Eu não me considero um herói sozinho, mas sim com todos que participaram direta e indiretamente daquela conquista. Hoje, poder estar em um evento de tamanha envergadura me deixa contente. É importante rever os amigos, as pessoas que participaram da nossa história. Alguns aparecem mais com gols. Mas, do meu ponto de vista, todos foram heróis”, seguiu e disse não que esperava receber tanto carinho do torcedor são-paulino dez anos após o Mundial de Clubes.

“Você só tem a dimensão do que conquistou anos depois. Depois que fui para a Europa e vi a complexidade do futebol internacional e o tamanho do investimento é que passei a entender o que o São Paulo havia conquistado. Sem dúvida, é algo para te deixar muito orgulhoso”, disse.

Mineiro deixou o futebol final da temporada 2011, na Alemanha, país que vive até hoje.

“Continuo por lá. Quando fui para a Europa, tinha o projeto de seguir por lá para quando acabasse a carreira. Foi um projeto de família”, lembrou.

REVEJA O GOL DO TRI FEITO POR MINEIRO:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.