Mineiro não se diz herói do TRI e exalta Ceni
Autor do gol que deu o tri mundial ao São Paul em 2005, Mineiro foi um dos jogadores mais aplaudidos pela torcida são-paulina na noite desta sexta-feira
No dia em que o MITO Rogério Ceni se despediu dos gramados, Mineiro foi um dos jogadores que mais recebeu aplausos da torcida. Com o mesmo perfil humilde de sempre, o volante falou sobre a convivência com o camisa 1 do São Paulo e sobre os feitos conquistados como jogador.
“Jogar com o Rogério foi muito importante. Os anos de 2005 e 2006 mostraram que ele é a própria cara do São Paulo. E com isso ficava mais fácil identificar qual era o perfil do time e a maneira como deveríamos atuar em campo. Era só a gente se espelhar naquele profissional acima da média, o primeiro a chegar e o último a sair. A gente conseguiu reproduzir essa competência dentro de campo”, afirmou o volante.
+ UNDER ARMOUR FAZ AÇÃO CHAMADA: O DONO DA CAMISA 01
Mineiro diz que não se sente um herói dos são-paulinos por ter feito o gol do tricampeonato mundial em Yokohama, contra o Liverpool.
“Eu não me considero um herói sozinho, mas sim com todos que participaram direta e indiretamente daquela conquista. Hoje, poder estar em um evento de tamanha envergadura me deixa contente. É importante rever os amigos, as pessoas que participaram da nossa história. Alguns aparecem mais com gols. Mas, do meu ponto de vista, todos foram heróis”, seguiu e disse não que esperava receber tanto carinho do torcedor são-paulino dez anos após o Mundial de Clubes.
“Você só tem a dimensão do que conquistou anos depois. Depois que fui para a Europa e vi a complexidade do futebol internacional e o tamanho do investimento é que passei a entender o que o São Paulo havia conquistado. Sem dúvida, é algo para te deixar muito orgulhoso”, disse.
Mineiro deixou o futebol final da temporada 2011, na Alemanha, país que vive até hoje.
“Continuo por lá. Quando fui para a Europa, tinha o projeto de seguir por lá para quando acabasse a carreira. Foi um projeto de família”, lembrou.
REVEJA O GOL DO TRI FEITO POR MINEIRO: