Mineiro lidera projeto em associação para ajudar ex-jogadores do São Paulo

O volante, campeão do Mundo pelo São Paulo, lidera um projeto em uma associação para para ajudar ex-jogadores do Tricolor

O volante, campeão do Mundo pelo São Paulo, lidera um projeto em uma associação para para ajudar ex-jogadores do Tricolor

Mineiro, autor do gol do São Paulo na final do Mundial de clubes em 2005, que consagrou o time campeão, lidera projeto em uma associação para ajudar ex-jogadores do clube.

Nesta sexta-feira, durante o lançamento da Legends Cup, o ex-volante contou um pouco mais sobre a iniciativa, que tem o apoio de Diego Lugano e de outros atletas que passaram pelo Morumbi.

“Está bem adiantado um projeto para ser lançada uma associação dos jogadores que fizeram história no São Paulo, e a finalidade é poder arrecadar fundos e ajudar jogadores que fizeram história no São Paulo e que estão passando por uma situação crítica”, afirmou Mineiro.

A ideia é arrecadar fundos em jogos que reunirão lendas do São Paulo para ajudar esses ex-jogadores. A prática é bastante comum no futebol europeu. Clubes como Barcelona, Manchester United e Liverpool costumam promover partidas com seus ex-atletas mais notáveis para contribuir com questões sociais, como hospitais de câncer, por exemplo.

Foto: Divulgação
Fonte: Gazeta Esportiva 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.