Mineiro lidera projeto em associação para ajudar ex-jogadores do São Paulo

O volante, campeão do Mundo pelo São Paulo, lidera um projeto em uma associação para para ajudar ex-jogadores do Tricolor

Mineiro, autor do gol do São Paulo na final do Mundial de clubes em 2005, que consagrou o time campeão, lidera projeto em uma associação para ajudar ex-jogadores do clube.

Nesta sexta-feira, durante o lançamento da Legends Cup, o ex-volante contou um pouco mais sobre a iniciativa, que tem o apoio de Diego Lugano e de outros atletas que passaram pelo Morumbi.

“Está bem adiantado um projeto para ser lançada uma associação dos jogadores que fizeram história no São Paulo, e a finalidade é poder arrecadar fundos e ajudar jogadores que fizeram história no São Paulo e que estão passando por uma situação crítica”, afirmou Mineiro.

A ideia é arrecadar fundos em jogos que reunirão lendas do São Paulo para ajudar esses ex-jogadores. A prática é bastante comum no futebol europeu. Clubes como Barcelona, Manchester United e Liverpool costumam promover partidas com seus ex-atletas mais notáveis para contribuir com questões sociais, como hospitais de câncer, por exemplo.

Foto: Divulgação
Fonte: Gazeta Esportiva