“Meu objetivo é colocar o São Paulo novamente no cenário mundial; Miranda fala sobre futuro no clube

MIranda - Foto: Divulgação

São Paulo joga no próximo sábado, às 17h, na final única da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina

Miranda pode viver seu último grande ato com a camisa do São Paulo no próximo sábado, às 17h, na final única da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina. Isso porque o zagueiro e ídolo do Tricolor não sabe se continua no clube em 2023.

Em entrevista para o Globoesporte.com, o jogador de 38 anos revelou uma reunião que teve com a diretoria. Nesse papo, os dirigentes deixaram nas mãos de Miranda a decisão de renovar ou não o contrato que vence em dezembro. No entanto, essa escolha será feita somente após a final do torneio continental.

“Eu me imagino vencendo sábado, terminando a temporada bem, porque o meu objetivo é colocar o São Paulo novamente no cenário mundial. E a partir disso é dever cumprido e pensar o que vamos fazer no ano que vem. Ainda não tenho uma ideia, meu pensamento é fazer o São Paulo vencedor. Esse é meu objetivo”, falou.

Tricampeão brasileiro com o Tricolor em 2006, 2007 e 2008, Miranda sabe bem como o título da Sul-Americana pode ser importante para o São Paulo se recolocar no trilho das grandes conquistas, justamente dez anos após a última taça internacional: a edição de 2012 do torneio.

De lá para cá, o clube viveu uma carência de títulos, encerrada com a conquista do Paulistão de 2021, coincidentemente o ano de retorno do zagueiro ao Morumbi.

“O São Paulo tem que ser campeão pela dimensão. Tem que ser campeão porque chegou por méritos. Tem que ser campeão porque é mais experiente, mais rodado. Tem uma mescla de juventude com experiência muito boa. Tem harmonia no vestiário muito boa […]  São Paulo está preparado para esse título, porque lutou muito, batalhou muito, passou por diversas dificuldades para chegar onde chegou. É maduro, cascudo e vai fazer por merecer esse título.

Foto: Divulgação
Por: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.