Marcos Guilherme: “Temos que ter a mente muito forte”

Atacante fala sobre a saída de Hernanes, pede que jogadores e a comissão técnica tenham a “mente muito forte” e afasta pressão neste início de temporada

Após um 2017, conturbado, lutando para fugir do rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Marcos Guilherme esperava um início de temporada tranquilo. Mas, depois de dois jogos sem vitória, isso não vem acontecendo no Tricolor.

Somando apenas um ponto em duas rodadas (derrota para o São Bento fora de casa e um empate sem gols contra o Novorizontino em casa), o meia-atacante não desejaria falar em pressão, já no início da temporada. Ou 2017 não teria terminado?

“Já acabou. Já é novo ano, novas expectativas. Não podemos carregar o que passou no ano passado agora. Não temos de carregar esse peso”, falou Marcos Guilherme na coletiva após o treinamento desta segunda-feira.

O atleta falou sobre o início da temporada e admitiu que o time está enfraquecido após a saída de Hernanes.

“É impossível substituir à altura o Hernanes. A nossa equipe sentiu bastante, mas precisamos achar soluções. Mas ainda é muito cedo para começar com essa pressão toda. Nós, jogadores, comissão, temos de ter a mente muito forte. Temos certeza que vamos crescer muito”, disse o atleta são-paulino.

LEIA MAIS

+ Trellez a um passo do Tricolor

+ Rodrigo Caio bate recorde no Tricolor

O Profeta veio para o São Paulo no fim de julho da temporada passada. Emprestado pelo Hebei Fortune (China), em quatro meses ajudou o time a escapar do rebaixamento. Fez nove gols e deu três assistências no Brasileirão de 2017.

Só que no início de 2018 teve que retornar para a China. Outro que saiu do Tricolor foi Lucas Pratto e  chegaram ao clube o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia-atacante Diego Souza, e retornando de empréstimo vieram o volante Hudson e o lateral-esquerdo Reinaldo.

“Esse período sem títulos abala todo mundo. Só nós vamos poder mudar isso. Temos essa responsabilidade. Temos isso em mente, então, quanto antes evoluirmos, vamos poder colocar o São Paulo onde merece, sendo campeão”, disse Marcos ao ser lembrado que a última conquista teria sido em 2012.

No treino desta segunda-feira (22), Dorival fez alterações na equipe titular. Já que o Tricolor enfrentará fora de casa, o Mirassol.

Seráo terceiro jogo pelo Paulista na temporada. Para Marcos Guilherme os testes são situações normais para o começo da temporada.

“O planejamento continua o mesmo. Quem está saindo sabe que será importante ao longo da temporada. É difícil começar perdendo e empatando, mas a equipe está confiante naquilo que pode render”, finalizou.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *