Mancini diz que comandará a equipe com autonomia até Cuca chegar

0

O coordenador de futebol comandará a equipe até Cuca ter condições de se apresentar. Ele atendeu a um pedido do treinador para viabilizar a contratação

Vagner Mancini deu a sua primeira entrevista coletiva nesta quarta-feira como interino no comando da equipe são-paulina. 

O coordenador de futebol irá assumir enquanto o atual técnico, Cuca, termina seu tratamento cardiológico. O médico do novo treinador vetou a volta imediata ao trabalho. Ele atendeu a um pedido do próprio Cuca e do São Paulo, e por isso de forma extraordinária topou a condição para viabilizar a contratação do novo comandante.

Não houve mudança de ideia. Eu realmente afirmei que em hipótese alguma assumiria o São Paulo. O fato de termos tido uma reunião, e entendido que eu não poderia de maneira alguma dizer “não” à minha diretoria e pela viabilidade da vinda de um técnico que enxergamos como ideal no momento. Então, para viabilizar a vinda do Cuca… Já conversamos inclusive. Eu me sinto muito à vontade, interinamente, como coordenador do São Paulo que sou. Estou fechado para o mercado, que isso fique claro. Estou assumindo para viabilizar a vinda do novo treinador “, disse. 

Mancini diz que vai treinar e escalar o São Paulo com total autonomia, mas que consultará Cuca.

“Estamos mantendo contato com o Cuca. Ontem (quinta-feira) à noite mesmo tivemos uma conversa longa. À frente do time vou ter a chance de escalar, mexer e dar sequência pela minha cabeça, mas óbvio que quero escutar o Cuca para que ele faça parte do processo. O Cuca faz parte do nosso dia a dia e as conversas vão acontecer com frequência”, afirmou.

Questionado se no domingo a escalação do São Paulo no clássico contra o Corinthians terá o dedo de Cuca, Mancini cravou. 

“Do Mancini sim, do Cuca não. Só a partir do momento que ele chegar. Temos coisas em comum, enxergamos o futebol de maneira semelhante. Ninguém copia ninguém. A essência de cada um tem que ser a parte principal de cada pessoa. A partir do momento que o Cuca tiver aqui ele com certeza vai alterar alguma coisa. Isso não quer dizer que nós não vamos nos escutar. Dirigir de longe é uma coisa difícil. Eu gostaria muito que ele estivesse aqui, mas acredito que isso não seja possível”, ressaltou. 

Na visão de Mancini, o São Paulo precisa jogar um futebol melhor e ser protagonista.

“Com o elenco que nós temos, temos de melhorar. O São Paulo tem que ser o protagonista do jogo, tem que gostar da bola. Temos luta, mas muita luta não ganha jogo, temos que ter a parte técnica envolvida no processo”, finalizou. 

Foto: Reprodução

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.